Fernando Machado

Morre a Papisa do Colunismo Social

Gossip columnist Suzy (aka Mrs. Aileen Mehle), reclining on an oversized couch with many pillows in the drawing room of her New York mansion *** Local Caption *** Aileen Mehle;

Aileen Mehle no seu fabuloso apartamento de Manhattan (Foto: Getty)

Aquele tempo de glamour das colunas sociais se encerrou no último dia 11 de novembro, com a morte da mais badalada jornalista especializada em gossips. Claro que poucos dos meus leitores nunca ouviram falar nela. Ela reinou primeiro, em Miami, depois em Nova Iorque e por tabela o Mundo. Estamos nos referindo a Aileen Mehle, que nasceu no Texas, em 10 de junho de 1918, todavia mais conhecida como Suzy.

suzy2

A poderosa Suzy (Foto: Divulgação)

Do alto dos seus 98 anos, faleceu no seu deslumbrante apartamento de Manhattan, em Nova Iorque. Como Suzy Knickerbocker escreveu para New York Journal, passando pelo The Daily News e pelo New York Post. Por muitos anos foi à única colunista social de New York, sem dúvida a mais importante do mundo. De 1991 até sua aposentadoria em 2005 assinava uma coluna no revista W. Tive a sorte de ler a Suzy na W Magazine.

suzy-duke-windsor

O Duque de Windsor observa as plumas de Suzy (Foto: Divulgação)

Suzy brilhou no Jet-set internacional circulando livremente entre os que tinham dinheiro, fama e poder. Era considerada a historiadora social, por seu estilo de redigir, nítido e colorido. Era habilidosa no quesito observação. Não gostava de ferir a reputação de seus personagens. Mehle casou duas vezes. A primeira, com Roger W. Mehle em 1939, e a segunda, com Kenneth Frank Junior. Teve um filho com o primeiro marido, chamado Roger.

suzy-mehler

Dois closes da notável colunista social Suzy (Foto: Divulgação)

Gostou ?
Compartilhe !