Fernando Machado

Montilla Esquente, de mel e limão

“Ainda me lembro do seu caminhar / Seu jeito de olhar, eu me lembro bem / Fico querendo sentir o seu cheiro / É daquele jeito que ela tem / O tempo todo eu fico feito tonto / Sempre procurando, mas ela não vem / E esse aperto no fundo do peito / Desses que o sujeito não pode aguentar, ah / E esse aperto aumenta meu desejo / Eu não vejo a hora de poder lhe falar / Por isso eu vou na casa dela, ai, ai / Falar do meu amor pra ela, vai / Tá me esperando na janela, ai, ai / Não sei se vou me segurar”.

a-marcia-nunes-thaina-cortez-patricia-cardoso

Márcia Nunes, Thaina Cortez e Patricia Cardoso  (Foto: Fernando Machado)

Foi com essa trilha sonora do Trio Esquenta, que começou ontem o almoço coletiva do Ron Montilla, no restaurante Oficina do Sabor, leia-se o chef César Santos. E a peça de resistência foi o lançamento do novo produto Montilla Esquenta – Mel e Limão, será lançada no mercado em abril por R$ 19,90. E sabe porque Recife foi o epicentro da ação? Porque o Nordeste é quem puxa o ranking dos maiores bebedores do Brasil. Enquanto nós degustamos cinco doses, o resto do Brasil fica em três, e olha lá.

a-sarah-eleuterio-roberto-tavares

Sarah Eleuterio e Roberto Tavares  (Foto: Fernando Machado)

O cerimonial foi da jornalista Márcia Nunes, gerente de comunicação da Pernod Ricard Brasil, que convidou a gerente de Marketing Patricia Cardoso, para explicar tin tin por tin tin desta ação com sabor nordestino. A próxima cidade a receber a trupe será Fortaleza, que ao lado de Pernambuco, são líderes do mercado. O Recife pontua 93% e Fortaleza 96%. E a estratégia se dá em função da liderança nos mercados e, principalmente, da forte tradição e liderança do Pirata.

a-amanda-nobrega-marcia-nunes-ana-patricia-galvão

Amana Nóbrega, Márcia Nunes e Ana Patrícia Galvão  (Foto: Fernando Machado)

O Ron Montilla, lançado no Brasil em 1957, foi carro-chefe do portfólio da Pernod Ricard Brasil. Para quem não sabe, onde está localizado o Shopping RioMar funcionava uma fábrica do Ron Montilla. Já na década de 80, Montilla alcançou o volume de um milhão de caixas vendidas, marca essa que a coloca em posição de destaque dentre os destilados no Brasil com as versões Carta Branca, Carta Ouro, Carta Cristal e Limão, Ron Montilla é marca líder absoluta dentre a categoria de rum no Brasil.

a-cesar-santos-patricia-cardoso

César Santos e Patrícia Cardoso  (Foto: Fernando Machado)

Chegando a um volume que supera 14 milhões de litros anualmente. Em resumo, em média, a cada dois segundos uma garrafa de Ron Montilla é vendida no Brasil. Patricia Cardoso foi direta ao assunto sem aquele bla-bla-bla de outras coletivas. Lembrou dentro de seis meses outras cidades nordestinas vão receber esta ação, é bem provável que o São João de Caruaru seja patrocinado pela Montilla. Atualmente estou fugindo de coletivas de imprensa como o diabo corre da cruz, mas essa foi boa demais.

a-cris-glasner-andreporto-luciana-torreão

Cris Glasner, André Porto e Luciana Torreão (Foto: Fernando Machado)

E o Trio Esquenta, formado por Geno (triângulo e vocalista), Cláudio (Zabumba) e Neo (sanfona), fez um fundo musical na base de forró. Enquanto a gente degustava o cardápio, que citarei, abaixo, podia-se ouvir a Feira de Caruaru, de Luiz Gonzaga. Quando saímos o trio tocava: “Eu dei um beijo / Eu dei um beijo / Eu beijei Ana Maria / Por causa disso / Eu quase entrava numa fria / Ana Maria / Tinha dono e eu não sabia / Mas quem diria / Pra bem dizer / Foi sem querer / Mas terminou em confusão / Ana Maria / Como eu queria / Dar outro beijo / Matar o meu desejo / Ai como eu queria”.

a-geno-claudio-neo

O Trio Esquenta:Geno, Claudio e Neo (Foto: Fernando Machado)

E agora leiam o que o chef Cesar Santos preparou para a press (detalhe colossal: não teve penetras), caldinho de jerimum com manga, queijo de coalho com ervas nordestinas, ensopadinho de siri, tapioca do chef, Jerimum com camarão ao molho de maracujá, carne de sol pernambucana, filé de carne de sol, acompanhado de purê de macaxeira, farofa d jerimum, e cheiro verde e filé de pescada amarela e molho de erva, acompanhado de arroz temperado e batata sautê. Como sobremesas cartola, bolo de rolo, bolo Souza Leão e baba de moça. Tudo de se comer rezando.

a-ron-montilla

A estrela do encontro: Ron Montilla Esquenta – Mel e Limão (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !