Fernando Machado

Momento de Relfexão

Domingo tivemos no Pontificio Colégio Pio Brasileiro, em Roma, a celebração do dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. É bom lembrar que o Pontifício, completava 80 anos de sua criação. Participaram do encontro o embaixador do Brasil junto à Santa Sé, Denis Fontes de Souza e a embaixatriz Maria do Carmo, o diretor de estudos do Colégio Pio Brasileiro, padre Domingos Barbosa, o secretario geral dos capuchinhos para língua portuguesa, frei Francisco Lopes e o vice-postulador da Casa de Frei Damião Bozzano, frei Jociel Gomes.

francisco-lopes-denis-fontes-de-souza-pinto-maria-do-carmo-pinto-domingos-barbosa-jociel-gomes

Frei Francisco Lopes, Denis Fontes de Souza Pinto e Maria do Carmo, padre Domingos Barbosa e frei Jociel Gomes (Foto: Cortesia)

A Festa de Santa Edwiges, a santa das causas impossíveis e do socorro dos endividados, começa nesta quinta-feira e vai até o domingo, na Capela de Santa Edwiges, no Prado. O tema este ano é Evangelizar a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo. No próximo domingo a missa das 19h, será presidida pelo padre Cosmo Francisco do Nascimento. Durante a festa teremos homenagens póstumas para os padres Geraldo Luiz Menegolo, Mário Norte, Milcíades Cândido e Silvio Milanez.

 

Gostou ?
Compartilhe !