Fernando Machado

Momento de Reflexão

No próximo dia 23, às 19h, na Vila Tamandaré, nos arredores de Estância, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, presidirá a cerimônia de criação da Paróquia de Santo Antônio. Na ocasião teremos a posse do padre Hewerton di Castro Alves. A história deste sacerdote é muito bonita, era Judeu e se converteu ao catolicismo.

dom-fernando-padre-hewerton

Dom Fernando Saburido e Padre Hewerton di Castro Alves (Fotos: Fernando Machado)

Vale a pena visitar a sede dos Arautos do Evangelho, na Estrada Real do Poço, 191, Casa Forte, o Presépio Som, Luz e Movimento. É como uma apresentação teatral, via um espetáculo de luzes e sons. As peças se movem dando vida a mais bela de todas as histórias da humanidade: o nascimento do Menino Jesus. Ele ficará aberto ao publico até o dia 3 de janeiro, entre 16h e 21h.

padre-cosmo-francisco-do-nascimento-cortesia

Padre Cosmo em oração pela paz (Foto: Divulgação)

Esta noite a comunidade de Largo da Paz vai viver um momento diferente.  É que o padre Cosmo Francisco do Nascimento vai realizar uma Procissão Luminosa nos arredores da Matriz de Nossa Senhora da Paz. Os fiéis, a partir das 19h, usarão como arma uma vela acessa para mostrar que apesar dos desmandos do nossos políticos e da violência que assola o país, a fé em Deus ainda é possível mudar este cenário. São sacerdotes como Padre Cosmo que ainda podemos acreditar que nossa Igreja.

Gostou ?
Compartilhe !