Fernando Machado

Momento de Reflexão

Hoje e amanhã acontecerá o Congresso Mariano, realizado pela Comunidade Obra de Maria. O tema será Maria, Obra Prima de Deus e contará com pregações do Padre Jorge Tadeu Hermes. O evento será na Quadra Padre Abelardo, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Engenho do Meio, em Recife. Os passaportes custam R$ 5 reais e podem ser adquiridos nas casas da Obra de Maria ou no próprio local do evento.

O Círio de Nazaré será festado amanhã, às 9h, na Igreja da Soledade, organizado pela comunidade paraense que desde que, em 1942, uma imagem da padroeira do Pará foi trazida para o Recife Artur Roxo Pereira e Manuel Emílio Guillon. A missa será celebrada por Padre Nilson Lourenço. Após as celebrações, acontecerá o tradicional almoço do Círio, com o cardápio tipicamente paraense.

A Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Olinda abre hoje a festa nos 60 anos da paróquia, cujo tema será Sessenta Anos com Maria. Neste sábado temos às 16h Procissão da Bandeira saindo da casa das Irmãs Carmelitas, Ofício de Nossa Senhora e às 16h30 acontecerá Missa Solene e Benção dos Doentes. O presidente da Celebração é o pároco Monsenhor Lino Rodrigues Duarte.

Com o tema geral Santa Edwiges, protege os teus devotos da violência e das drogas, começa hoje o tríduo da Festa de Santa Edwiges. Às 18h temos procissão da bandeira e às 19h Missa. No release não diz quem é o celebrante, mas ele vai falar sobre Santa Edwiges, vida de devoção e oração para Deus.

Gostou ?
Compartilhe !