Fernando Machado

Momento de Reflexão

No dia 2 de agosto a Igreja celebra a festa de Santa Maria dos Anjos da Porciuncula, a Festa do Perdão de Assis. Entrar na Porciuncula com Francisco de Assis é nascer de novo, pelo Espírito do Senhor. Foi nesta igrejinha que o jovem Francisco, procurando descobrir a vontade do Senhor a seu respeito, escutou o Evangelho, pediu ao sacerdote que lho explicasse e, exultando de alegria, exlamou: “Isto mesmo eu quero, isto peço, isto anseio poder realizar com todo o coração”.

m-edilson-aristotales-izael-juscelino-aleanderson-lucinaldo-marconi-faustino-jairo-edmar-jose-francisco-de-assis-2
Freis Edilson, Aristoteles, Izael, Juscelino, Alleanderson, Lucinaldo, Marconi, Faustino, Jairo, Edmar e José Francisco de Assis (Fotos: Fernando Machado)

E passando da vida erimítica dedicou-se ao anuncio itinerante da Palavra de Deus entre o povo. Pois bem é nessa data tão bonita que 13 frades franciscanos, fazem hoje, às 16h, no Convento de Santo Antonio, a renovação de seus votos de pobreza, castidade e obediência. A cerimônia será presidida pelo Provincial dos frades menores, da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil, Frei Marconi Lins.

m-jose-reinaldo-jairo-janael
Freis José Reinaldo, Jairo e Janael

Estes são os frades que renovarão seus votos: Adriano Ferreira da Silva, Antônio Edmar Soares Mota, Alleanderson Brito da Silva, Dennys Santana Ferreira, Diego Sales Morais, Faustino dos Santos, Izael Silva Santana, Janael Vieira da Silva, Jayro Ramon Macedo de Melo, José Edilson Mauricio dos Santos, José Lucinaldo da Silva, José Reinaldo Gomes de Silva e Juscelino da Silva Pinto.

Gostou ?
Compartilhe !