Fernando Machado

Momento de Reflexão

Quinta-feira aconteceu pelas ruas do Recife a 356ª Procissão do Encerro, como parte da Semana Santa. O cortejo saiu da Concatedral da Madre Deus para a Basílica do Carmo. Não tem crise que abale a fé dos verdadeiros católicos. E durante todo percurso os fiéis davam essa prova, porque ninguém pode mais do Deus.

frades-franciscanos-zilton-antunes
Frades franciscanos na Procissão do Encerro (Foto: Zilton Antunes)

Foram comemorados, quarta-feira, no Convento de São Felix, no Pina, os 90 anos do Frei Bernardino Ricci, missionário italiano contemporâneo do Frei Damião, e que chegou em Pernambuco em 1946. Às 10h, aconteceu Missa em Ação de Graças, presidida por Dom José Cardoso Sobrinho, que impôs no aniversariante em tom bastante descontraído seu próprio solidéu violáceo. Entre as presenças o cônsul da Itália, Francesco Piccione, que saudou o aniversariante. Depois foi servido um almoço, com direito aos tradicionais parabéns para você e corte de bolo.

Com o tema Desigualdade Social: a dor do mundo que não se pode mais deixar de enxergar. Frei Damião Silva estará à frente do Retiro de Nazaré amanhã, na Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, no Cabo de Santo Agostinho.

Gostou ?
Compartilhe !