Fernando Machado

Missa & Benção do Santíssimo

Encerrando o primeiro dia do retiro na Fundação Terra, em Arcoverde, às 20h45 na capela da Sagrada Família começou com a Santa Missa presidida por Padre Airton Freire. O ministério musical foi com os vocalistas Aristóteles Remigio, Alana Costa da Silva e Darcilene Pires, o tecladista Romualdo Nascimento Filho e o violonista de Bruno Moraes. A primeira leitura foi feita por Jô Mazzarolo, o salmo lido por Pedro Carneiro e a Oração da Assembléia por Sérgio Mota Filho.

b-altar3

Padre Airton em Oração (Foto: Fernando Machado)

A homilia do Padre Airton foi maravilhosa tendo como tema a família, com direito a recheio de fé, esperança e caridade. Em seguida aconteceu a Adoração ao Santíssimo. Outro momento tocante e acima de tudo emocionante. Muitos fiéis ficaram visivelmente emocionados. O templo escureceu e apenas ficaram acessas as 12 luzes da coroa que caia sobre o altar. Um foco de luz projetava o Santíssimo.

b-santissimo

Padre Aírton na Adoração ao Santíssimo (Foto: Fernando Machado)

E esse momento de rara beleza foi testemunhado por efeitos divinos de relâmpagos. E para finalizar a cerimônia seguimos em procissão até a a Capela do Pescador, atrás de Padre Aírton Freire que levava o Santíssimo. Alguns fiéis ficaram em vigília até que o Santíssimo Sacramento voltasse para a Capela do Pequeno Pescador. E depois disso tudo somente nos restava dormir o sono dos justos com direito a sonhar com Ele.

b-romualdo-nascimento-filho-darcilene-pires-aristoteles-remigio-alana-costa-bruno-morais

Romualdo, Darcilene, Aristóteles, Alana e Brunno (Foto: Fernando Macahdo)

Gostou ?
Compartilhe !