Fernando Machado

Miss Pernambuco de 1965

Há 45 anos, o Sport estava lotado para assistir ao concurso de Miss Pernambuco de 1965. Participaram do evento cinco candidatas: Alda Maria Simonetti Maia (Sport), Socorro Santana (Vitória de Santo Antão), Maria Lúcia Caldas (Limoeiro), Nicienne Arruda (Clube da Imprensa de Pernambuco), Laurilúcia Ferreira de Araújo (Jóquei Clube de Pernambuco) e Helena Viana (Garanhuns).

alda-simonetti-maia
Alda no desfile de traje de noite (Fotos: Arquivo)

No intervalo dos desfiles aconteceu um show com o cantor Adilson Ramos, enquanto a comissão julgadora definia quem seria a sucessora de Ana Maria Costa. Finalmente já era domingo quando Alda Simonetti Maia foi anunciada como a Miss Pernambuco de 1965. Era a primeira miss do clube a vencer um concurso de Miss Pernambuco. Helena Viana (Garanhuns) ficou em segundo lugar e Maria Lucia Caldas (Limoeiro) em terceiro.

alda-heme-pessoa
Nos bastidores Alda com o personal trainner Hemê Pessoa e amigos

O juri foi formado por Sônia Guerra, Ieda Lucena, José Costa Cavalcanti, almirante Francisco Duque Guimarães, cônsul da Argentina Ornaldo Carrena, Capiba, José Sales Filho, Valdemar de Oliveira e Alex. Alda tinha 1m64 de alura, usou um modelo do estilista Jurandir, confeccionado por Inês Peixe. Ela que nasceu em São Paulo já tinha concorrido no Miss Rio Grande do Norte, como Miss Goianinha ficando em quarto lugar. Em 1964 participou do Miss Sergipe, representando os Universitários ficando em terceiro lugar.

helena-viana-alda-maria-lucia-caldas-cruzeiro
Helena Viana (2º lugar), Alda Simonetti Maia (Miss PE) e Maria Lúcia Caldas (3º Lugar) (Reprodução de O Cruzeiro)

Gostou ?
Compartilhe !