Fernando Machado

Miss Brasil Mundo 2013

Foi escolhida nesta madrugada de domingo no Portobello Safari & Resort, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, como Miss Brasil Mundo de 2013, a jovem Sancler Frantz, Miss Ilha dos Lobos, 21 anos. Ela foi coroada pela Miss Brasil de 2012 Mariana Notaragelo. No segundo lugar ficou a mais bonita do grupo Raquel Benetti do Espirito Santo e no terceiro Thainara Letenik, de Santa Catarina. No top 6 ficaram ainda Luciene Escouto (RS), Gabriele Marinho (RJ), e Priscila Durand (AL).

misses

Miss Mundo, Alagoas, Ilha dos Lobos, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espirito Santo e Brasil 2012 (Reprodução da UOL)

Quando as 16 semifinalistas, pinçada entre 37 candidatas, desfilaram cada uma usava um traje diferente. Algumas acertaram outras estavam terríveis. Depois desfilaram de biquínis e descalças, mostrando que um sapato alto ainda faz a diferença. Que me desculpe os coordenadores do concurso, o biquíni deixa as mulheres vulgares. Claro que vão dizer que a fila anda, mas para pior.

misses2

Yu Wenxia, Sancler Frantz e Mariana Notaragelo (Reprodução UOL)

E as 16 semifinalistas foram Thainara Latenik (SC), Natália Tavera (PB), Sandra Frantz (Ilha dos Lobos), Vanessa Guimarães (AC), Gabrielle Vilela (Ilha Grande), Raquel Benetti (ES), Priscila Rabelo (AM), Tamara Bicca (Ilha da Pintada), Zaidan Ribeiro (SP), Heloiza Campos (RN), Taynara Gargantini (PE), Vivi di Domenico (Ilha do Mel), Priscilla Durand (AL), Luciene Escouto (RS), Sara Ramos (Ilhas de Florianopolis) e Gabriele Marinho (RJ).

misses4

Misses Sancler (Brasil 2013) Frantz e Yu (Mundo 2012) Wenxia (Reprodução UOL)

Depois de desfilarem de biquínis voltaram à passarela em traje de noite. Cada uma tinha seu ao lado o mister correspondente ao estado. Algumas delas, na coreografia,  lembravam galos quando estão querendo papar a galinha. Quiseram dá um toque sensual, porém ficou um pouco grosseiro. Miss Paraiba, Natalia Tavera, já participou de muitos concursos é outra Denise Rocha de Almeida dos nossos tempos. Os vestidos mais bonitos da noite foram os das Misses Santa Catarina, Ilha Grande e Alagoas.

m-espirito-santo

Miss Espirito Santo, Raquel Benetti (Reprodução UOL)

As misses São Paulo, Ilha do Mel, Alagoas e Ilhas de Florianópolis, traziam as faixas nos braços. Uma faixa é o que a miss tem de mais importante. Trazê-la como se fosse um pacote é um desrespeito. As misses Alagoas e Ilha dos Lobos, esta última apesar de no final ter colocado a faixa onde não  poderiam ter ficado entre as 6 semifinalistas. A vitoria da Ilha do Lobo foi uma heresia.

Gostou ?
Compartilhe !