Fernando Machado

Michelle Obama: Deixem as Meninas Aprender

A primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, lançou ano passado um programa de grande alcance social. Estamos nos referindo ao Deixem as Meninas Aprender (Let Girls Learn). “Para mim, a educação nunca foi simplesmente uma questão de política pública – é pessoal. Nem meu pai, nem minha mãe, nem praticamente ninguém do bairro onde cresci fez faculdade. Mas graças a muito trabalho e muita ajuda financeira, tive a oportunidade de frequentar algumas das melhores universidades deste país”, lembrou Michelle Obama.

michelle-obama

A primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama (Foto: Divulgação)

-E há alguns anos, quando tive a honra de conhecer Malala Yousafzai, que levou um tiro na cabeça por apenas tentar ir à escola, essa questão tornou-se realmente pessoal para mim. Percebi que os terroristas que quase a mataram estavam tentando calar sua voz, abafar suas ambições e tirar sua força. É por isso que decidi trabalhar pela educação de meninas de toda parte do mundo, continua.

michelle-barack-obama-copia

O presidente Barack Obama e sua Michelle (Foto: Divulgação)

Estamos colaborando com o Canadá, o México e os países nórdicos, entre outros, em esforços voltados para a educação de meninas. Países como Japão, Coreia do Sul e Reino Unido comprometeram-se coletivamente com cerca de 600 milhões de dólares. Os Estados Unidos estão investindo mais de um bilhão de dólares por meio de esforços novos e existentes e conduzindo programas do Deixem as Meninas Aprender em mais de 50 países. O Grupo do Banco Mundial vai investir 2,5 bilhões de dólares nos próximos cinco anos.

Gostou ?
Compartilhe !