Fernando Machado

Mestre de Hapkido está no Recife

Paulo B. Caldas Jr. (@paulobcjrpersonal) é paulista, Mestre de Hapkido (Arte Marcial Coreana), faixa preta 7° grau, e educador físico. Além de personal trainer e pós-graduado em Fisiologia e prescrição do exercício, também é professor do ensino básico em São Paulo. “Em abril deste ano, decidiu residir no Recife, atrás de suas raízes familiares e de um grande sonho de poder viver nesta capital”, confessou. Para isso, Paulo, deixou uma vida de conquistas e grandes realizações em São Paulo apostando em nossa cidade.

Paulo Caldas Junior com três alunas (Foto: Divulgação)

No Hapkido, é praticante há 33 anos e ministra aulas desde 1997. Paulo pertence à segunda geração da introdução desta Arte Marcial no Brasil em 1972. Formou mais de vinte faixas pretas e atualmente é presidente da Associação Nacional de Hapkido Tradicional – ANHT. No Recife, tem como objetivo, formar novas turmas do Hapkido Tradicional em grupos como no Clube Alemão e Active Fitness, além de personal.

Paulo Caldas Junior em tempo de demonstração (Foto: Divulgação)

De origem coreana, o Hapkido é uma Arte Marcial de Defesa Pessoal, possui técnicas de chaves, torções, imobilizações, socos, cotoveladas, chutes, rolamentos e o contato corpo a corpo quando o assunto é combate. É uma das mais completas Artes de Defesa Pessoal que existe. Sendo assim, por focar na Defesa Pessoal, o Hapkido também é uma Arte Marcial militar, utilizada principalmente pelas forças militares e a polícia da Coréia do Sul e de outros países. O seu site é http://www.hapkidotradicional.com.br.

Gostou ?
Compartilhe !