Fernando Machado

Martha Rocha: A eterna Miss Brasil

A partir de hoje vou transcrever alguns depoimentos sobre a Eterna Miss Brasil, Maria Martha Hacker Rocha. Começo com o da Miss Universo de 1963, Ieda Maria Vargas: “É com extremos pesar que me despeço da minha querida amiga Martha Rocha (Miss Brasil de 1954). Sobre a famosa lenda das “duas polegadas”, sempre foi motivo de muitas risadas entre nos duas. Que ela fique para a história, não pela sua beleza, nem pela famosa lenda, mas por sua incrível capacidade de amar os amigos e sua grande alegria de viver. Vá em paz minha amiga.”

Ieda Maria Vargas e Maria Martha Hacker Rocha (Foto: Instagram)

A ex primeira dama do Recife Geralda Farias confessa: “Lembro com muito carinho de Martha Rocha. Quando veio ao Recife para o Baile Municipal, meu marido, Antônio Farias, era o prefeito e eu juntamente com Alex e Demazinho Gomes recebiamos as celebriades que vinham para a prévia. Martha Rocha era uma delas. Linda, simples, tinha uma conversa sempre inteligente sobre qualquer tema. Bati longos papos com ela durante um jantar na casa de Leopoldo Collor, diretor da Globo Nordeste, na época”.

Geralda Farias, Martha Rocha e Fernando Villa Chan (Foto: Acervo de GF)

Para o colunista social do Diário de Pernambuco, João Alberto Sobral, Martha Rocha foi uma das mulheres mais bonitas que conheceu. “Foi num Bal Masqué, na época em que a festa trazia comitiva de colunáveis do Sul para abrilhantar a festa (que saudade…). Ela foi um orgulho nacional, quando foi eleita Miss Brasil e de revolta em todo o país quando ela perdeu o Miss Universo pelas famosas duas polegadas nos quadris (acho que foi apenas folclore esta versão). Pena que tenha tido uma vida difícil, apesar de ter casado com um milionário e acabou roubada por familiares dele. Para mim, a mais bela de todas que ganharam o Miss Brasil”.

Gostou ?
Compartilhe !