Fernando Machado

Marcela Informa de Seattle

Vai acontecer no Nordic Heritage Museum, entre os dias 30 de setembro e 11 de novembro, a primeira e única exposição nos Estados Unidos de fashion de designers dos países nórdicos: o Nordic Fashion Biennale. Um preview das peças também estão expostas no Bellevue Square. A exposição está sendo produzida pelo Nordic House, Reykjavik e o próprio Nordic Heritage Museum.

m-vera-moods-marcela
A vitrine da Vera Moods (Foto: Marcela Vanegue)

O encontro incluirá desfiles de moda e de jóias de artistas da Finlândia, Noruega, Suécia, Islândia, Dinamarca, Groelândia e Ilhas Faroë. O momento mais esperado é a exibição do Looking Back to Find our Future, da curadora e artista Islandesa que atualmente reside em New York, Hrafnhildur Arnardottir. Ela é conhecida pela colaboração com a cantora Björk e pelo seu trabalho no Museu de Arte Moderna em New York.

m-tilda-swinton-sandra-backlund
A atriz britânica Tilda Swinton by Backlund (Reprodução)

Paralelamente haverá o NFB 2011 Fashion Summit, onde os designers darão palestras sobre sustentabilidade, herança cultural nórdica, slow fashion, design e a indústria da moda. Entre os mais conhecidos estão: Sandra Backlund (Suécia), onde a atriz Inglesa Tilda Swinton posou com alguns seus trabalhos, Moods of Norway (Noruega), Henrik Vibskov (Dinamarca) e Steinunn (Islândia). Estarei participando desse importante evento da cultura nórdica nos Estados Unidos, como correspondente do blog. (Marcela Vanegue)

Gostou ?
Compartilhe !