Fernando Machado

Manoella & Antonio Carlos na Arcádia

a-marta-antonio-carlos-manoella-marcos-freire
Marta Freire, Antônio Carlos Freire, Manoella Carvalheira e Marcos Freire (Fotos: Fernando Machado)

Depois da belíssima cerimônia religiosa, na Madre Deus, os noivos Antonio Carlos e Manoella receberam os cumprimentos na Arcádia do Paço Alfandega, que estava um deslumbre. Fabiano e Silvio deixaram os salões como um verdadeiro salão imperial. No local tivemos uma mudança de cor. O branco cedeu sua vez para o rosa em dégradée. Orquidias phalenopholos, tulipas e mais uma vez muitas e bote muitas gypsophile reinaram na recepção.

a-alberto-veronica-carvalheira
Alberto e Veronica Carvalheira

Sobre algumas mesas repousavam candelabros e noutras arranjos normais. Do teto caiam sobre os convidados oito lustres de cristais. Atrás da mesa de doces, assinados por Rosa Didier, Maria Helena Mendonça, Lúcia Cascão e Lana Bandeira, se podiam admirar espelhos venezianos. O bolo assinado por Mana Asfora ficou numa mesa do século XVIII, uma reliquia da família Brito Alves. Tudo digno de ser fotografado para as mais exigentes revistas de decoração.

a-ana-lucia-magdalena-arraes
Ana Lucia e dona Magdalena Arraes

O bufê poderia ser incluído, caso fosse possível, entre as sete maravilhas do mundo, na gastronomia. No cardápio pera com mousse de pato, mini gratinado de siri, salada de folhas nobres com frutas, tomates secos, queijo mussarela em cubo, molho de mostarda com hortelã, massa recheada de queijo Brie e nozes ao molho aos quatro queijos e pomodoro. E quem pensa que acabou, lembramos ainda filé fatiado com legumes, grelhados, peras ao vinho, rocambole de massa folhada com recheio de mação e cebola no mel, além de arroz de funghi e de amêndoas.

a-auxiliadora-carmen-lucia-nizete1
Auxiliadora Paes Mendonça, Carmen Lúcia de Lemos e Nizete Abdenor Mendonça

O encontro seguiu noite adentro na maior animação com muitas rodinhas de conversa embaladas por flutes do champanha francesa Möet Chandon e uísque escocês Logan 12 anos. Os noivos se jogaram no dancing ao som das bandas Santa Clara e D`Breck além do DJ Baiano. Tivemos até grito de guerra dos torcedores do Sport e do Náutico. A crema de la crema do nosso grand monde estava lá. E era tanta gente elegante e bonita que poderia ser escalado pelo diretor Jack Clayton para atuar no filme The Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald.

a-claudia-alencar-mauro
Claudia e Mauro Alencar

Gostou ?
Compartilhe !