Fernando Machado

Manifesto sem o molho Drag

Sexta-feira foi o Dia do Orgulho Gay e como não podia deixar de acontecer, tivemos no Recife uma pequena manifestação na Praça do Derby, o novo point da liberdade. Tinha mais soldados da PMPE, com cacete na mão, e pessoas da área de saúde do que drags, gays e simpatizantes. O foco era o combate a violência contra homossexuais e a anulação do projeto da Cura Gay.

g-casal-foi-dar-apoio-a-causa-lgbt-zilton

Este casal foi dar apoio ao movimento (Foto: Zilton Antunes)

Apesar do quórum o grupo seguiu pela Avenida Agamenon Magalhães, causando grande transtorno aos passageiros que, na maioria, tinha de descer dos ônibus e seguir desorientados a pé, para chegar aos seus locais de trabalho, faculdades, hospitais ou regressarem às suas residências. Sem dúvida muito chinfrim essa manifestação.

g-estudantes-da-área-de-saude-zilton

Os estudantes da saúde estavam lá firmes ao contrário dos gays (Foto: Zilton Antunes)

Havia muitas reclamações, inclusive de pessoas idosas. No dia que idoso não reclamar é  um milagre. Enquanto isso, a polícia assistia tudo sem interferir, a não ser para tentar desviar o trânsito ou dar passagem a ambulâncias. Faltaram as drags montadas para dá aquele colorido ao manifesto. Uma vergonha essa omissão da turma. Acho que preferiram ganhar o sustento nas saunas. Perderam de ver soldados lindos.

Gostou ?
Compartilhe !