Fernando Machado

Macunaíma chega a Boa Viagem

Faz 65 anos hoje que morria em São Paulo, o escritor Mário de Andrade autor do livro Macunaíma, que originou o nome restaurante que foi inaugurado ontem em Boa Viagem. No romance tudo se passa na selva amazônica já no restaurante tudo se passa pelas mesas de fazer inveja a Apícius. O Macunaíma que já faz sucesso no bairro das Graças, foi fundado pelo empresário João Lira e seus filhos Bruno e Thiago Macedo. O new Macunaíma resultou num investimento de R$ 500 mil na reforma onde no mesmo lugar funcionava o Jardim Bar e Restaurante.

m-bruno-macedo-marcelo-lopes
Bruno Macedo e Marcelo Lopes (Fotos: Fernando Machado)

A decoração também não tem nada com a ver com o romance. Analice e Humberto Zirpoli Filho flertaram com o estilo oriental e transformou o local num ambiente clean, com direito a uma pitada de verde. Nas paredes nada de telas sim elementos intercalados com jardineiras. Ao invés de janelas surgem molduras de madeiras dando um toque todo especial. Nas pilastras repousam galhagens secas sobre jardineiras de vidros. Numa das paredes eles brincaram com o patchwork em forma de painéis. A clarabóia recebeu um figurino de voal. No espaço reina uma cartela de cores que vai do terroso ao pastel.

m-adriana-sa-humberto-analice-zripoli
Os arquitetos Adriana Sá, Humberto e Analice Zirpoli

O bufê continua self-service que já fazia sucesso no seu antecessor e agora a novidade é que no jantar é servido rodízio de massas que inclui pizzas, pastas e ainda crepes. O cliente pode escolher entre mais de 40 opções de crepes, cujo chef é Israel Silva ou então entre 60 de pizzas que tem como chef Pizzaiolo Nemias, ex Barazzone.

m-israel-silva-marcelo-lopes-tony-lopes
O chef Israel Silva, o gerente Marcelo Lopes e o chef Tony Lopes

Para almoço um cheiro de comida japonesa por conta de um sushiman que faz as delícias da culinária do país do sol nascente na hora, de acordo com o gosto do cliente. O chef do almoço Petrônio Alves caprichou no cardápio. Nossos olhos passeiam pelas mesas onde estão torta francesa de cebola, folhado de peru, banana empanada e saladas. A mesa de queijos é uma loucura, onde podemos degustar o Gruyère, o Prima Donna, o parmesão (faixa preta e faixa azul), o Masdam, o Emmental e a ricota defumada. Sem esquecer os crustáceos e as sobremesas (tortas, brigadeirão, pudim, mousse).

m-vanessa-montenegro
A jornalista Vanessa Montegro no santuário do self-service

Temos ainda churrasco de carnes nobres e uma mesa exclusiva de frios. O Macunaíma de Boa Viagem tem uma estrutura especial para quem quiser acompanhar os jogos da Copa do Mundo e enquanto não chega a hora dos bofes correrem atrás da bola, os telões vão exibir clipes de shows. O gerente da casa é Marcelo Lopes que se desdobra em atender até 350 pessoas. O Macunaíma de João Lira está lindo.

Gostou ?
Compartilhe !