Fernando Machado

Lima Cavalcanti empossado governador de Pernambuco

O governador Carlos de Lima Cavalcanti (Reprodução do Diário da Manhã)

Há 85 anos, tomava posse, às 15h, na Assembleia Legislativa, como governador constituinte, Carlos de Lima Cavalcanti. Foi uma cerimônia de muita pompa e circunstância. De lá, o governador e comitiva rumaram até o Palácio do Campo das Princesas para uma recepção às autoridades. Depois Carlos de Lima Cavalcanti e fez um pronunciamento para a multidão que estava diante do Campo das Princesas.

Carlos de Lima Cavalcanti e seu secretariado (Reprodução do Diário da Manhã)

Na sequencia a Banda Policia Militar, sob a regência do maestro José Lourenço subiu ao coreto na Praça da Republica para executar os hinos do Brasil e de Pernambuco. No programa ainda a grande marcha de Billi, Pax; a abertura da ópera O Guarani de Carlos Gomes; alguns trechos da ópera Onde Canta a Cotovia de Franz Lehar; e encerrou com a Rapsódia Slava.

Um flash fotográfico do banquete no Santa Isabel (Reprodução do Diário da Manhã)

Terminada essa solenidade, o governador Carlos de Lima Cavalcanti ofereceu, às 21h, um banquete do Teatro de Santa Isabel. No cardápio creme de ervilhas, peixe com caldo de camarões, fiambre com creme de caramelos e peru à moda de Pernambuco. Tudo isso regado à champanha francesa. Encerrando o chefe do executivo pernambucano proferiu outro discurso.

Gostou ?
Compartilhe !