Fernando Machado

Leve uma Vida Rota do Mar

A Rota do Mar está lançando sua Coleção Verão 2017. Os looks são inspirados no Leve uma Vida Rota do Mar, life style difundido pela grife, que nessa temporada amplia os horizontes e leve os clientes por viagem pelo mundo em busca do verão dos sonhos. A campanha de verão foi produzida nas praias de Redonda e Peroba, em Icapuí, no Ceará. O ambiente praieiro e descontraído inspirou os estilistas da marca a criarem peças cada vez mais versáteis e sofisticadas.

rota-do-mar-lucas-bernardini-nicolas-gondim2

O modelo Lucas Bernardini by Rota do Mar (Foto: Nicolas Gondim)

Ao invés de trabalhar com um número fechado de peças por coleção, a grife pernambucana produzirá cerca de 100 novas peças/referências por mês. Os estilistas e toda a equipe de criação atuarão com base em um painel de inspirações e tendências, que guiará a confecção das peças em cada semestre. Entre as peças desenvolvidas para esse verão estão camisetas, blusas, shorts, bermudas, camisas básicas e polo, calças e boardshorts, tanto para o público masculino quanto para o feminino.

rota-do-mar-lucas-bernardini-sofia-larocca-nicolas-gondim6

Os modelos são Lucas Bernardini e Sofia Larocca com modelos da Rota do Mar (Foto: Nicolas Gondim)

As linhas surf, street e casual wear continuam usando tecidos, corte e caimento cada vez sofisticados. As listras, folhagens, estampas geométricas minimalistas e florais continuam em alta. Texturas e cores cítricas, que vez por outra viram tendência no verão, também foram usadas reforçando a alegria que contagia na estação mais quente do ano. Os boardshorts masculinos ganharam tecidos com elastano. O jaquard foi usado com frequência nas bermudas. As golas das camisas polo foram trabalhadas como bases diferenciadas em piquet, elastano e índigo.

rota-do-mar-lucas-bernaridni-ncolas-gondim5

Lucas Bernardini usando uma camiseta bem tropical (Foto: Nicolas Gondim)

No começo do ano, a coleção masculina apresentou camisas de tecido em tricoline, jacquard e jeans, dando um tom mais urbano à marca, que continuará sendo uma aposta para esse verão. Nesta estação, a novidade é a inclusão de uma linha de calças e bermudas/shorts em sarja, com uma paleta de cores bem variada. Já a coleção feminina apresenta, pela primeira vez, vestidos longos em malha, calças e shorts em sarja colorida. As blusas ganharam modelagens mais amplas, soltas, com tecidos leves.

rota-do-mar-lucas-bernaridni-sofia-larocca-nicolas-gondim2

Sofia Larocca e Lucas Bernardini com bonitos looks (Foto: Nicolas Gondim)

A tendência é que a Rota do Mar, que em dezembro vai completar 20 anos, continue enfatizando o conceito Leve a Vida Rota do Mar, produzindo produtos com qualidade e preço acessível, que a fizeram ser a maior indústria de confecções de Pernambuco e estar entre as maiores do Brasil no seu segmento. Os novos produtos estão disponíveis nas lojas da Rota do Mar e a campanha foi divulgada nas redes sociais, revistas e outdoors. O look book e o catálogo podem ser conferidos no www.rotadomar.com.br. Quem nos informa é o seu diretor presidente Arnaldo Xavier.

Gostou ?
Compartilhe !