Fernando Machado

Lêda Rau vence o Miss DF 1956

No dia 19 de maio fará 64 anos que 17 candidatas disputavam o titulo de Miss Distrito Federal, no teatro do Hotel Quitandinha em Petrópolis. A promoção era dos Diários e Emissoras Associados, com o patrocínio da Organdy Paramount e dos maiôs Catalina. Os apresentadores foram Murilo Néri e Lourdes Mayer e a coordenação de Orlando Mota. As jovens desfilaram de traje de noite e depois de banho.

O Top 4: Dirce Moura, Beatriz Peixoto, Sylvia Pamplona e Lêda Rau (Foto: Manchete)

A vencedora foi Lêda Brandão Rau do Marã Esporte Clube, que nasceu no dia 21 de abril de 1936, 1m65, 57 quilos, busto 90, quadris 93 e cintura 60. No 2º lugar ficou Sylda Campbell Pamplona (Clube Militar), no 3º lugar Beatriz de Carvalho Peixoto (Vasco da Gama), e no 4º lugar Dirce de Lima e Moura (Clube dos Caiçaras).

Lêda Brandão Rau de traje de noite (Foto: Manchete)

A comissão julgadora foi formada pelo prefeito do DF Francisco Negrão de Lima, o prefeito de Petrópolis Flávio Castrioto, escritora Dinah Silveira de Queiroz, presidente da ABI Herbert Moses, o teatrólogo A. Accioly Netto, o escritor Malba Tahan, o diretor dos Diários Associados João Calmon, Alfredo Elchemer da Organdy Paramount e Alfred Blum dos maiôs Catalina.

Lêda Brandão Rau de traje de banho (Foto: O Cruzeiro)

Também participaram do concurso Elza Lya Potthoff (AABB), Maria de Fátima Baird Rosas (Curso de Biblioteconomia da Biblioteca Nacional), Lair Moreira (Madureira Tênis Clube), Lygia Maria Galdi (Grajaú Tênis Clube), Stella Marise de Miranda Gobel (Faculdade Nacional de Filosofia), Arisni Maria Aquino de Oliveira (Clube Municipal), Tania Nizzo (Botafogo Futebol e Regatas).

O Top 17 (Foto: O Cruzeiro)

E ainda Maria Eloá Menezes de Castro (Fluminense Futebol Clube), Selma de Azevedo Fonseca (Clube dos Funcionários do IAPETC), Tutsi Bertrand (Sociedade Hípica Brasileira), Gilda da Silva Veloso (Clube Leblon), Manira Curi (Associação Atlética Vila Isabel) e Maria François de Faria (Escola Nacional de Educação Física). A vencedora foi enfaixada pela Miss Distrito Federal de 1955, Elvira Wilberg.

Gostou ?
Compartilhe !