Fernando Machado

Lavagem da Rua 46

l-francisco-sa-alberto-feitosa
Francisco Sá e Alberto Feitosa (Fotos: Fernando Machado)

Depois do café da manhã no Saju Bistrot seguimos para o inicio da lavagem da Rua 46, também conhecida como a rua dos brasileiros na Big Apple. Particularmente esperava algo melhor. Um público pequeno atrás da ala de baianas, de alguns afoxés, do Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, e um grupo de samba. Sinceramente não me empolgou.

l-andre-correa-cecilia
André Correa e sua Cecilia

Os apresentadores, entre eles o batalhador Francisco Sá, apresentaram o tenista Guga, depois o Maestro Forró e sua Orquestra que teve sua apresentação um pouco prejudicada pelo péssimo som do palco, o cantor Netinho. Eu pensava que as baianas iam fazer uma lavagem na Rua 46, mas elas apenas se restriginram sambar levando flores e depois distribuíram com a platéia.

l-wanessa-amaral-lia-coelho-tania-amaral-roberta-carvalho
Wanessa Amaral, Lia Coelho, Tania Amaral e Roberta Carvalho

Um momento que me encheu de orgulho foi ouvir os Hinos dos Estados Unidos e do Brasil, além de Vassourinha. Veja como são as coisas enquanto no último carnaval do Recife Vassourinhas não foi tocada ela é reverenciada em New York, não esquecer que em Berlim Vassourinhas foi executada pela Orquestra Jovem da Bahia e foi um su. Foi preciso vir até NYC para me orgulhar de ser pernambucano.

l-manoel-mencier-benjamim-singer-john-teo
Manoel Mencier, Benjamim Singer e John Teo

Gostou ?
Compartilhe !