Fernando Machado

Lá vêm os noivos Mariana e Verysson

A Capela de Nossa Senhora da Conceição, foi construída sobre as ruínas onde existiu o sobrado, sede do Engenho São João, erguido na segunda metade do século XIX, provável moradia do Barão da Muribeca, situado na propriedade Santos Cosme e Damião, integrante do conjunto arquitetônico da Oficina Francisco Brennand, na Várzea, no Recife.

cc-verysson-mariana

Verysson e Mariana (Foto: Fernando Machado)

O projeto foi elaborado pelos arquitetos Paulo Mendes da Rocha e Eduardo Colonelli. A capela que foi inaugura no dia 8 de dezembro de 2006 tem 400 m² e capacidade para 100 pessoas, ainda mantém traços das paredes originais. A imagem de Nossa Senhora da Conceição e as 12 estações da Via Sacra que estão colocadas na parede onde está localizado o coro são grifadas pelo artista Francisco Brennand.

cc-mirella-daniella-isabella-santini

Mirella, Daniella e Isabella Santini (Foto: Fernando Machado)

Nos seus arredores temos o Lago das Sombras apresentando o Monumento Árvore da Vida: um tronco que germina cabeças de pessoas e bichos, simbolizando a criação. Não esquecer o Relógio do Sol, idealizado pelo arquiteto Fernando Almeida. Pois bem foi nessa cenário deslumbrante que subiram ao seu altar os noivos Mariana e Verysson.

cc-verysson-vera-lucia-ferreira

Verysson e a mãe, Vara Lúcia (Foto: Fernando Machado)

Todas as noivas são lindas, mas Mariana, filha de Márcia Correa Santini e Augusto Barbalho Santini, estava especial num modelo de tule e renda Racine, adquiridas pela avó materna, a diva Isis Santini, numa das suas viagens por Paris. O modelo clássico moderno foi criado pelo estilista Marcio Costa.

cc-mateus-longman-natasha-coutinho

Mateus Longman e Natasha Coutinho (Foto: Fernando Machado)

O noivo, Verysson, filho de Vera Lucia de Lima Ferreira e José Luciano Ferreira, foi a presença masculina mais elegante da noite. O terno era de Ermenegildo Zegna e a camisa by Ricardo Almeida. E os sapatos foram de Loubountin. E ao som de GranNume de Verdi ele ao lado de Vera by Lourdinha Noyama, ingressou na nave central até o altar.

cc-tereza-fred-uchoa

Tereza e Frederico Uchoa (Foto: Fernando Machado)

A decoração de Fabiano Reis e Silvio Medeiros nas cores verdes e brancas, estava capotante. Toda nave central estava ladeada de jardineiras espelhadas e dentro delas as rosas. O altar estava coberto de rosas brancas e folhagens verdes. Repousava no altar três cilindros de tubos gigantes com lisiantos brancos. 

cc-keila-william-benicio

Keila e William Benício (Foto: Fernando Machado)

E com muita pomba e circunstância foi dado o inicio da cerimônia religiosa, presidida pelo padre Adriano Chagas, acompanhada pela notável Orquestra Bravo de Alexandre Lemos, regida pelo maestro Dierson Torres composta de oito instrumentos: primeiro violino, segundo violino, viola, violoncello, flauta, trompete, teclado, conjunto de tímpanos e prato e mais um coro com seis vozes.

cc-leonardo-pedrosa-da-fonseca-daniella-santini-pedrosa-da-fonseca

Daniella Santini com os filhos Leonardo e Felipe Pedrosa da Fonseca (Foto: Fernando Machado)

Os avôs e os padrinhos, apenas 16 casais, entraram pela nave central ao som de Va Pensiero (Nabuco) de Verdi. A mãe da noiva, Marcia Correa Santini muito bem num modelo de Mabel Magalhães e o pai do noivo José Luciano Ferreira entraram capela tendo como trilha sonora o Coro das Freiras de Strauss. A noiva, Mariana, surgiu na Capela ao som de Amém de Beethoven, ao lado do pai, Augusto Santini by Ricardo Almeida.

cc-marcela-jungmann

Marcela Jungmann na nave central da capela (Foto: Fernando Machado)

Quando Mariana chegou ao altar tivemos a execução da Ave Maria de Schubert. Na aclamação ao Evangelho ouvimos Tibi Omines de L. A. Pinto; na benção das alianças The Lord Bless You and Keep You de Rutter; na comunhão Kyrie de Rustichelli, na benção final Nessum Dorma de Puccini e para as fotografias a Orquestra atacou de The Music of The Night de Webber. Os noivos deixaram a igreja com uma chuva de pétalas de rosas acompanhados por Die Fledermauss, ou a Valsa do Morcego de Strauss.

cc-veryssson-mariana3

Verysson e Mariana diante do altar (Foto: Fernando Machado)

 Alias quem chegou cedo e não abandonou a Capela antes dos noivos saírem assistiu a um verdadeiro concerto quando destacamos as peças Romance de Beethoven, Rosamunde de Schubert, La GaitéParisienne de Offenbach, Sarabanda de Handel, Valsa Lenta  de Offenbach e Mazurka de Offenbach. No final os músicos da Bravo recebiam os cumprimentos da família e de alguns convidados. O cerimonial foi da Unique, leia-se Felipe Felix.

Gostou ?
Compartilhe !