Fernando Machado

La Serata Belissima

e-angelo-maria-biccirè-anna-maria-caldaretti2

Angelo Maria Biccirè e Anna Maria Caldaretti (Foto: Fernando Machado)

La serata belíssima foi como definimos a comemoração da Data Nacional da Itália, realizada ontem à noite, na Cachaçaria Carvalheira. Na decoração as cores da bandeira italiana. Recebendo os convidados estavam o cônsul Angelo Maria Biccirè (motto elegante by Ermenegildo Zegna incluindo a gravata também), e a vice-cônsul Anna Maria Caldaretti. O prefeito Elias Gomes presenteou ao diplomata com uma escultura, jangada, grifada por Alex Mont’Elberto, entregue pela cerimonialista Rose Blanc.

e-hitomi-sekiguchi-antje-lindecke

As cônsules Hitomi Sekiguchi do Japão e Antje Lindecke da Alemanha (Foto: Fernando Machado)

O fundo musical era maravilhoso. O cantor Zucchero, Adelmo Fornacari, interpretando Vá Pensiero, da Ópera de Verdi, Nabuco, foi de arrepiar. Também Andrea Boccelli estava no set list. Uma música que mexeu com os sentimentos da colônia italiana foi La Nave Va. Na seqüência ouvimos, via CD, os hinos da Itália, pela Orquestra da RAI e o do Brasil. Ainda tivemos Denildo Alexandre Lopes cantando três músicas italianas.

e-laynara-farias-luciene-schneider

Laynara Farias, Luciena Schneider e Vera Priori (Foto: Fernando Machado)

Duas mesas chamaram atenção dos convidos. A da Cachaçaria Carvalheira e a de coquetéis italianos preparados pelo barman Denildo Lopes. O destaque era o Spritz, aperitivo de aperol, prosecco e soda. Outros its da noite foram Campari com orange e o Harris bar, um drinque muito apreciado pelos que vão à Praça de São Marcos, em Veneza, composto de suco de pêssego e prosecco. A fila era sempre longa para adquiri-los.

e-andre-falcão

O chef gato André Falcão (Foto: Fernando Machado)

O bufê da La Pasta Galleria, leia-se o chef André Galvão, era de fazer inveja a Apicius. No cvardápio tínhamos polenta comraguo de lingüiça, torrada com Caponata, pastel folhado com recheio de salame e azeitona, provolane à milanesa, mini polpettine ao molho de tomate e mini bruschetta de tomate com manjericão além de espetinho de caprese.

e-vanessa-goode-michele-di-cecio

Vanessa Goode à côté Michele Di Cecio (Foto: Fernando Machado)

Não esquecer os empratados, ravióli de presunto de Parma com ricota, servida com creme de parmesão, rondelli de ricota com espinafre servido com molho de tomate e pizza marguerita. Tudo isso regado ao vinho italiano Vila Carina e o espumante Cuvée brut made in Italy. A reunião começou às 18h30, mas devido às chuvas e a mobilidade muitos convidados chegaram lá pelas 20h.

e-rose-blanc-angelo-maria-biccirè

Rose Blanc quando entregava a escultura para Angelo Maria Biccirè (Foto: Fernando Machado)

Informação consular: O diplomata Angelo Maria Biccirè serviu no Brasil, entre 1989 a 1994, depois foi para Washington D.C., ficando na capital norte-americana entre 1995 a 2000, seguindo para a Italia. Voltou para Brasília em 2007 ficando até fevereiro de 2013 quando foi transferido para o Recife. Angelo Maria Biccirè é praticante do windsurf.

edson-gonçalves-mario-marzo

Edson Gonçalves e Mario Marzo (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !