Fernando Machado

Juliana Jabour na SPFW

De volta às passarelas nesta edição virtual do São Paulo Fashion Week, Juliana Jabour apresentou sua nova coleção, Verão 2022, no formato de fashion film. Expectations, título do filme e da coleção, trata do sentimento de que coisas boas acontecerão num futuro próximo. Filmado no Prédio Sé, locação histórica no centro de São Paulo, e dirigido por Vagner Jabour e Bruno Cabral, o filme é estrelado por duas personagens, interpretadas pelas modelos Marcela Thome e Elle Maciel.

Um look da Juliana Jabour (Foto: Vagner Jabour)

Juliana e equipe conceberam o roteiro da apresentação a partir do momento atual do mundo, onde duas pessoas separadas pelo extenso período de isolamento podem, finalmente, se encontrar. O desfile trata, portanto, de um futuro pós apocalíptico real. A esperança e a expectativa desse encontro estão presentes nas peças coloridas, volumosas e estruturadas, numa coleção que dá um twist no repertório da estilista.

O amarelo segundo Juliana (Foto: Vagner Jabour)

São 11 looks coloridos, 10 deles monocromáticos, além de um bicolor. A coleção é dividida entre os tons intensos e os pastéis, nas cores vermelho, pink, verde, azul e amarelo. O streetwear sempre revisitado pela marca se faz presente, aqui em simbiose com babados em caracol, laços, silhuetas volumosas e mangas bufantes. Tudo construído a partir de apenas duas matérias primas: o zibeline, tecido estruturado e brilhante; e o já clássico moletom Cozy, da Lunelli Têxtil, parceira de anos nos desfiles da designer.

Outro look pink com red (Foto: Vagner Jabour)

Alguns elementos gráficos estão presentes na coleção, em formato de silk e bordados pequenos, sempre em tom sobre tom. Símbolos como coração com as setas de reciclagem, estrela com fogo e raio e a taça martini com a frase Rainbow Room; Cocktails são ícones estéticos da estilista, e dão o toque final à coleção. Os acessórios do desfile são jóias do designer Ara Vartanian, inspiradas no universo automobilístico. Os brincos criam uma espécie de ilusão de ótica, e no filme são usadas às versões em ouro amarelo com rubelita; ouro branco com diamante branco; e ouro amarelo com diamante negro. O Verão 2022 de Ju Jabour terá um desdobramento comercial, com lançamento previsto para o mês de julho.

Gostou ?
Compartilhe !