Fernando Machado

Jovens Embaixadores 2020

A Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos no Brasil divulgaram quarta-feira, os nomes dos 50 estudantes selecionados para participar do Programa Jovens Embaixadores 2020. Esse ano o programa comemora 18 anos e, ao atingir a maioridade, mudanças relevantes serão feitas nessa iniciativa de responsabilidade social. Em 2020, o programa passará a ter um foco mais voltado para o desenvolvimento de habilidades para o ambiente em constante transformação do século XXI e oferecerá aos participantes ferramentas para solucionar problemas em suas comunidades por meio de ações criativas e inovadoras.

A viagem dos Jovens Embaixadores para os EUA será de 10 a 29 de janeiro de 2020. Durante essas três semanas, eles passarão pela capital dos EUA, Washington, D.C., viajarão para quatro cidades, onde serão hospedados por famílias voluntárias. Além disso, os jovens participarão de atividades como oficinas sobre liderança e empreendedorismo, projetos de impacto social, reuniões com representantes do governo dos EUA, frequentarão escolas da região e farão apresentações sobre o Brasil.

Este ano a seleção contemplou os seguintes candidatos do Nordeste: Carlos Mikael Alencar Tenorio (Alagoas), Mayco Bruno do Carmo Santos e José Cláudio Cunha dos Santos (Bahia), Brenda Juara Carvalho Brandão (Ceará), Jamylle Gomes Santos Oliveira e Sarah Emanuele de Sousa Oliveira (Maranhão), Emily Nycole Alves De Sousa (Paraíba), Elisa Maia Santos, José Edson Amorim Sebastião e Luan Torres de Moraes (Pernambuco), Warley Sanderson da Silva Santos (Piauí), Gustavo Henrique Martins e Maria Eduarda Alves Martins (Rio Grande do Norte), e  Esdras Santos Gois (Sergipe).

 

Gostou ?
Compartilhe !