Fernando Machado

José dos Santos & 90 anos

Nadja e José dos Santos (Foto: Fernando Machado)

Lourdinha e Roberto Oliveira com os filhos Arthur e Oscar (Foto: Fernando Machado)

Nadja e José dos Santos abriram sua residência das Graças sábado, para um almoço de se comer rezando de joelhos, para comemorar os 90 anos do dono casa. E uma festa lá é tudo de bom. A casa de Zé Santeiro, como ele é mais conhecido, é um verdadeiro antiquário, e agora que passou por uma grande reforma, está mais linda ainda. E esse santuário fica cercado de fruteiras. É o verde pontificando um espaço rodeado de prédios por todos os lados.

José e Nadja com os filhos Hercilio e Adriana (Foto: Fernando Machado)

Vera Costa e Carlos Eduardo Cunha Barreto (Foto: Fernando Machado)

Como estava num dia chuvoso os beija-flores não vieram testemunhar o encontro. O acervo de arte sacra de Zé Santeiro é um verdadeiro colírio para os olhos. Nadja assinou o próprio almoço. Existe coisa mais chique do que comida caseira? Quem estava querendo emagrecer abandonou a dieta, pois o cardápio era de fazer inveja a Apicius. No cardápio pernil de cabrito, vatapá e filé ao molho de madeira.

Beth Ithamar e José dos Santos (Foto: Fernando Machado)

Os chefs Tito Fernandes, Claudio Manoel e César Santos  (Foto: Fernando Machado)

O chef Tito Fernandes trouxe um pernil suíno acompanhado de uma farofa de a gente ficar de água na boca. Para sobremesa bolo de chocolate, e de mandioca e uma salada de frutas. Às 18h, um coral de 100 vozes cantou os tradicionais parabéns para você e depois cortou um bolo de frutas by Nadja. Foi um encontro à altura do mestre das antiguidades. Tudo isso regado a vinho Gran Tarapacá Reserva, uisques (JB e Logan) e espumante Chandon.

José dos Santos e Mane Tatu (Foto: Fernando Machado)

José dos Santos entre os netos Pedro Henrique e Diogo (Foto: Fernando Machado)

Passava das 19h quando os primeiros convidados começaram a se despedir, mas muita gente ainda ficou. E assim se passou a tarde e foi noite adentro com os olhos se enchendo de bom gosto, os ouvidos atentos ao bom papo e a boca se fartando de gosto bom. O almoço ficou com aquele gosto de quero mais. Zé Santeiro estava muito feliz, ao lado dos filhos, netos, e amigos.

Carol Loyo e José dos Santos (Foto: Fernando Machado)

Leo Silva, José dos Santos e Carlos Augusto Lira (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !