Fernando Machado

Blog

Jornalistas em ritmo de fado

aa-marcelo-auiliadora-paes-mendonça

A diva Auxiliadora Paes Mendonça e o neto Marcelo (Foto: Fernando Machado)

“Numa casa portuguesa fica bem,/ pão e vinho sobre a mesa. / E se à porta humildemente bate alguém, / senta-se à mesa com a gente. / Fica bem esta franqueza, fica bem, / que o povo nunca desmente. / A alegria da pobreza / está nesta grande riqueza / de dar, e ficar / contente. / Quatro paredes caiadas, / um cheirinho à alecrim, / um cacho de uvas doiradas, / duas rosas num jardim,  um São José de azulejo, / mais o sol da primavera… / É uma casa portuguesa, com certeza! / É, com certeza, uma casa portuguesa!”

aa-joão-carlos-paes-mendonça-aldo-paes-barreto

João Carlos Paes Mendonça e Aldo Paes Barreto (Foto: Fernando Machado)

aa-carla-seixas-luanda-medina-carmen-peixoto-ana-cláudia-barbalho

Carla Seixas, Luanda Medina, Carmem Peixoto e Ana Cláudia Barbalho (Foto: Fernando Machado)

Tendo Portugal como tema o empreendedor João Carlos Paes Mendonça à côté Auxiliadora Paes Mendonça, movimentou a 43ª confraternização com a imprensa. O encontro aconteceu no hall do JCPM Trade Center. Tivemos a parte de sorteios de prêmios e as apresentadoras foram Carmen Peixoto e Carla Seixas, que chamaram João Carlos para saudar os convidados.

aa-angela-gabriel-lacerda

Ângela Lacerda e o filho from Alemanha Gabriel Lacerda Duch (Foto: Fernando Machado)

aa-bianka-carvalho-ricarte-passos-meiry-lannunce

Bianka Carvalho, Ricarte Passos e Meiry Lanunce (Foto: Fernando Machado)

No seu speech João Carlos não escondeu sua preocupação com o Brasil no próximo ano. Relembrou a Copa do Mundo, os 7 x 1 da Alemanha sobre o Brasil. Para ele, 2015 é tempo de repensar e ter muito cuidado. Todavia JCPM confessou que torcia para que tudo desse certo, mas quando João Carlos prever algo, pode ficar certo que vai acontecer.

aa-dayvison-nunes-anneliese-pires-mirellamartins-romero-rafael

Dayvison Nunes, Anneliese Pires, Mirella Martins e Romero Rafael (Foto: Fernando Machado)

aa-eduardo-machado-carlyle-paes-barreto-raldney-santos

Eduardo Machado, Carlyle Paes Barreto e Raldney Santos (Foto: Fernando Machado)

Os premiados foram na brincadeira do Galo Premiado venceram Cláudia Prosini e Fabiana Galvão, no casais dançam o Vira os vencedores foram Annelise Pires e Romero Rafael. Na brincadeira do Quiz, os sortudos foram Ricardo Dantas Barreto e Adriana Victor. Na brincadeira de formar a frase  Marcelo Pereira e Moema Luna ganharam tudo. Os sorteados foram  Vanessa Lins, Fábia Raposo, Terezinha Nunes, Mirella Martins, Magno Martins e  Rafael Pimenta.

aa-ennio-benning-ivan-mauricio

Ennio Benning e Ivan Mauricio (Foto: Fernando Machado)

aa-karla-tenório-veronica-almieda-cicero-belmar-claudia-parente-fabiana-martins

Karla Tenório Verônica Almeida, Cicero elmar, Claudia Parente e Fabiana Martins (Foto: Fenando Machado)

Como sempre nunca sou sorteado fiquei pensando em Amália Rodrigues cantando “Lisboa, velha cidade, / Cheia de encanto e beleza! / Sempre a sorrir tão formosa,/ E no vestir sempre airosa. / O branco véu da saudade / Cobre o teu rosto linda princesa! / Olhai, senhores, esta Lisboa d’outras eras, / Dos cinco réis, das esperas e das toiradas reais! / Das festas, das seculares procissões, / Dos populares pregões matinais que já não voltam mais!

aa-leia-campos-edna-nunes

Leia Campos e Edna Nunes (Foto: Fernando Machado)

aa-lulu-pinheiro

Lulu Pinheiro (Foto: Fernando Machado)

A decoração foi grifada por Romildo Alves remetia a Portugal. Já o bufê da La Cuisine, leia-se Sophia Lins, era um mix da gastonomia brasileira e portuguesa. No coquetel volante tínhamos mini salada de polvo ao vinagrete, cestinha de parmesão maçaricado com geleia de maçã e gengibre, cestinha de massa filo com creme de salmão defumado e alho poró, mini brusqeuta de bacalhau com alho poró, camarão empanado, mini bolinho de bacalhau e brandade de bacalhau à brasileira.

aa-magda-raquelle-wacemberg

Magda Wacemberg e a filha Raquelle  (Foto: Fernando Machado)

aa-patricia-noblat-saulo-moreira

Patrícia Noblat e Saulo Moreira (Foto: Fernando Machado)

A mesa fixa era de se comer rezando para Nossa Senhora de Fátima, com salada de bacalhau com pimentões colorios, grãos de bico, azeitonas pretas, salada La Cuisine, quiche de cordeiro com geleia de menta, queijo Brie folhado com mel e pistache, torrada crocante, arroz de polvo, arroz de marisco à portuguesa, batara rústica com alecrim, cabrito assado ao molho de vinho tinto e cebolas carameladas e bacalhau com natas.

aa-patricia-raposo

Patrícia Raposo (Foto: Fernando Machado)

aa-rodrigo-raposo-angelica-tasso-pedro-lins

Rodrigo Raposo, Angélica Tasso e Pedro Lins (Foto: Fernando Machado)

Como sobremesa, degustamos toucinho do céu, pastéis de Belém e Pudim de leite. E quem pensa que a coluna esqueceu de escolher o Puto Maravilha da noite, calma gente esse  nome que se dá ao bofe que tem sexy-appeal na terra de Amália Rodrigues, enganou-se. E sabe quem foi ele? O deus de ébano global Pedro Lins. E depois sai de lá cantarolando o Fado Eugênia Câmara, a atriz portuguesa que deixou Castro Alves enlouquecido. “Amar é ter alegria / Nem o mundo existiria, / Não existindo esse bem. / Quem não amar, não é nada, / Como é bom ser adorada, / Como é bom gostar de alguém! / Mas se o amor, feito mágoa, / Se desfaz em gota d’água, / Pouco a pouco fica o mar!”

aa-carmem-peixoto-ana-claudia-barbalho

Carmem Peixoto e Ana Cláudia Barbalho  (Foto: Fernando Machado)

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.