Fernando Machado

John Kennedy: Um Americano Visionário

A Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com a Casa Thomas Jefferson, traz a exposição Visionário Americano: Vida e Época de John F. Kennedy. São 25 imagens selecionadas exclusivamente da biblioteca presidencial John F. Kennedy, da John F. Kennedy Library Foundation, Getty Images, coleções privadas e arquivos da família Kennedy. A mostra uma das coleções mais elaboradas e pesquisadas já reunidas sobre a vida e legado do presidente John Kennedy.

Jacqueline e John Kennedy e JFK e Jackie momentos antes dele ser assassinado em Dallas (Fotos: Embaixada dos EUA)

John F. Kennedy – Um Americano Visionário vai que ficar aberta ao publico até o dia 11 de outubro na Casa Thomas Jefferson com entrada franca, deverá vir até o Recife, ainda este ano. O recifense terá a oportunidade de conhecer as imagens que perpetuam o carisma e os feitos políticos de John F. Kennedy. Sem dúvida será um dos maiores acontecimentos fotógrafos da cidade. A data e o local ainda não foram divulgados.

John Kennedy o presidente mais fotografado do mundo (Foto: Embaixada dos EUA)

De acordo com os curadores da exposição, a administração de Kennedy coincidiu com uma era dourada do fotojornalismo na América e nenhum político foi mais fotografado do que ele: como um herói de guerra condecorado em 1946, seu casamento de conto de fadas com Jacqueline Bouvier em 1953, sua corrida para a Casa Branca em 1960 e a tragédia de sua morte em Dallas em 1963.

Kennedy um nome que a história guardou (Foto: Embaixada dos Estados Unidos)

John Kennedy usou o poder da fotografia para transmitir, promover e consolidar os programas do governo dos Estados Unidos da América  para assegurar o respeito à diversidade e construir uma América igualitária. Algumas das fotografias da exposição são icônicas e outras nunca foram publicadas, pela imprensa mundial. Vale a pena conferir.

Gostou ?
Compartilhe !