Fernando Machado

Blog

John Barrett & Independence Day

O gentleman John Barrett (Foto: Fernando Machado)

O cônsul geral dos Estados Unidos, o gentleman John Barrett, está de parabéns, a comemoração dos 242 anos da Independência dos Estados Unidos da América do Norte comemorados, ontem, entre 13h e 16h, foi esplendida. Tudo aconteceu bem ao estilo norte-americano. E o local não poderia ter sido melhor: a Escola Americana do Recife, em Boa Viagem. O tema deste ano foi American Classics – Rock e Automoveis.

O vice-governador Raul Henry (Foto: Fernando Machado)

Giovani Oliveira, a cônsul da China Yan Yuqing, os cônsules Jiru Maruhashi e Marco Ferreira de Melo (Foto: Fernando Machado)

Na quadra esportiva da Escola estavam expostos três carros antigos do Clube de Automóveis Antigos de Pernambuco. Estavam lá um Corvete 1959 (conversível, cor de vinho e branco), um Ford 1930 (amarelo e preto) e um Impala 1971 (branco e vermelho). John Barrett ficou na entrada recebendo os convidados, cumprimentando e sendo fotografados ao lado deles.

Alessandra Oliveira, Mariana Cunha e Claudia Batista (Foto: Fernando Machado)

Andrew Sellhorn, Edson Gomes dos Santos e John Barrett (Foto: Fernando Machado)

A decoração, by Adelia Schetini, leia-se Mascavo Projetos Criativo, estava muito bonita. Nossos olhares eram surpreendidos com estrelas nas cores branca, vermelha e preta, com a bandeira norte-americana e brasileira. No lado esquerdo foi montado um palanque onde ficou a Banda Back on the Road, composta dos músicos Edgar (voz), Guga (Guitarra), Jo (bateria) e Roberto (baixo).

Joanna Ferreira, Daniel Stewart e Maureen Chao (Foto: Fernando Machado)

Marcelo e Flávia Rocha, Ana Laura e Guito Stütz (Foto: Fernando Machado)

A hostess Joanna Ferreira, assessora de imprensa do consulado, anunciou a apresentadação do Hino do Brasil, por Allana Barkokebas e Layssa Araujo (estudantes da rede publica que participaram do programa Ganhe o Mundo). Na seqüência subiu ao palco cantora Tábatha Almeida, que participou do The Voice Kids em 2016, que retornou de um intercambio em Idaho, nos Estados Unidos, e cantou o hino dos Estados Unidos.

A cônsul alemã Martina Bock de Oliveira, o filho Daniel e sua namorada Clara Macedo (Foto: Fernando Machado)

Michael Zgoda, Laura Williford, Rebecca Dumas e Haydée Rojas (Foto: Fernando Machado)

Depois a hostess convidou o vice-governador Raul Henry, para em nome do Governo do Estado fazer uma saudação. E finalmente foi a vez do Cônsul Geral, John Barrett, agradecer e explicar o sentido para os norte-americanos do Independence Day. Brincou com o cônsul do Japão Jiru Maruhashi porque sua seleção foi eliminada. Também desejou boa sorte para nossa seleção que hoje enfrenta a Bélgica.

Patricia Correia, Joana Cavalcanti, Carlos Ferreira, os cônsules Geoffrey Bogart e John Barrett (Foto: Fernando Machado)

As cantoras Tábatha Almeida, Layssa Santos Araujo e Allana Barkokêbas (Foto: Fernando Machado)

Encerrada essa parte protocolar a Back on the Road, com a participação especial dos diplomatas Geoffrey Bogart e Daniel Stewart, nas músicas Sweet Home Chicago, Johnny B. Goode, Ain’t no Sunshine, entre outras. No set list tinha On the Road again, In Nay Life, Mrs Robinson, Horse with no Name, Heart of Gold, Listen to the Musica, Any Major Dude, Handle With Care, Ventura highway.

Os cônsules Daniel Stewart, Geoffrey Bogart e John Barret com a banda Back on the Road (Foto: Fernando Machado)

Vera Priori e Patricia Menge (Foto: Fernando Machado)

Ainda tocaram Sister Golden Hair, Rikki, Baby I Love You Way, Brown Eyed Girl, Take It Easy, Wish You Were Here, Overkill, You got it e I Am Believer. Não esquecer que antes do show tivemos um brinde de espumante, em taças azuis, vermelhas e brancas com o escudo dos Estados Unidos. Quero destacar a elegância do cônsul-geral John Barrett, numa camisa xadrez by Robert Talbott, de Monterey, na California.

Sheila Wanderley e João Alberto (Foto: Fernando Machado)

Eduardo Sarmento e Joana Pires (Foto: Fernando Machado)

O cardápio foi American Burgers and Hotdogs: hamburguer e cachorro-quente, chocolates da Mondelez, muffins (Walmart), Apple pies (Sheraton Resrva do Paiva, chili, macarroni & chesse, muffins (Wyden), sanduíches e cookies  (Subway), sorvetes de casquinhas e sundaes (Mc Donald’s). O vinho foi da Outback, refrigerantes, água, suco e cerveja (Coca-Cola). Na saída os convidados ganharam um kit de guloseimas.

Claudio Pragana Filho da Mc Donald’s (Foto: Fernando Machado)

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.