Fernando Machado

Joana, Felipe & Recepção

Assim que terminou a cerimônia religiosa na Capela de Nossa Senhora da Conceição, os noivos e os convidados seguiram para o espaço das artes da Oficina Brennand, também na Varzea. Pense num cenário deslumbrante. A parte interna recebeu uma decoração projetada por Turibio e Zezinho Santos, e executada por Fabiano Reis e Silvio Medeiros, que estava impecável. Uma das paredes recebeu um decor de repetição de cúpulas de abajures e na outra uma repetição de cortinas brancas. Sem dúvida muito classuda.

a-miguel-proença-lucia-helena-santos

O pianista Miguel Proença e Lucia Helena Santos (Foto: Fernando Machado) a-fred-tereza-newman-uchoa

Fred Uchoa e Tereza Newman (Foto: Fernando Machado)

Em algumas mesas arranjos de orquídeas, noutras de hortênsias. As mesas que receberam arranjos altos, vasos de metal com gypsophilas e orquídeas. Atrás da enorme mesas de doces by Lana Bandeira, tínhamos uma cascata de voil liso branco cobrindo pequenas lâmpadas de led. Deu efeito maravilhoso. No lado direito estava o palco onde subiram o DJ Magal, as bandas Citrus Clube e Bailinho Fantástico da Bahia, comandada por Rodrigo Franco, que é irmão do noivo.

a-fernao-calvin-daniella-wanderley-matheus-bezerra

Fernão Calvin, Daniellla Wanderley e Matheus Bezerra (Foto: Fernando Machado)

a-guilhermina-paulo-coutinho

Guilhermina e Paulo Coutinho (Foto: Fernando Machado)

A mesa onde repousa o bolo de dois andares by Socorro Cruz era à Luiz XV. Um detalhe: a cobertura bolo era de açúcar, coisa rara nos casamentos do Recife. E existe coisa mais chique e gostosa do que bolo feito assim? E assim triunfal aconteceu o casamento de Joana e Felipe onde o que se ouvia no salão era “nunca se viu uma festa igual, pelo ambiente tão lindo, tão chic e tão tudo”.

a-josé-alheiros-costa-tereza-motta

José Alheiros Costa e Tereza Motta (Foto: Fernando Machado)

a-lana-bandeira

Lana Bandeira by Vivaz (Foto: Fernando Machado)

O Bufê foi da Arcádia e estava de comer rezando para São Vicente de Paulo. No cardápio canapés variados de Parma, roquefort, aspargos, azeitonas negras e damasco com gorgonzola, biscuit de cogumelos recheados, lichia recheada com creme cheese, flor de mascarpone com cebola glaceada, rolinho de filo com recheio de shitake, caixinha de carne de sol desfiada e queijo de coalho.

a-luciano-vasquez-socorro-almeida

Luciano Vasquez e Socorro Almeida by Guilhermina (Foto: Fernando Machado)

a-marta-tiberio-moreno-junior-tiberio-moreno

Martha e Tibério Moreno Junior e seu pai Tibério Moreno (Foto: Fernando Machado)

Também tartalete perfumada com coentro e frango ao curry, batatinha poá gratinada com mousse de gorgonzola, caixinha de codorna desfiada com ervas de provence e geléia de pimenta, massa sablê com recheio orinetal ao pesto picante e tortinha oriental ao pesto picante. No ítem entrada individual, musseline de Haddok gratinado, ragu de cordeiro com cuscuz marroquino, petit canelone recheado com marcaspone, camenbert ao molho putanesca.

a-maria-amelia-cavalcanti-berta-navarro-tereza-fernande-tereza-lapa

Maria Amélia Cavalcanti by Missioni, Berta Navarro by Guilherme Guimarães, Tereza Fernandes e Thereza Carneiro de Albuquerque by Carlos Mieli (Foto: Fernando Machado)

a-ricardo-gitirana-roberta-jungmann

Ricardo Gitirana e Roberta Jungmann by Lucia Spessatto (Foto: Fernando Machado)

Ainda carne de charque desfiada crocante com purê de batata doce. Para jantar salada de maçã verde crocante, aipo, nozes e passas, salada tailandesa, perola de uvas, mussarela de búfala temperada no azeite ao molho leve de iogurte grego e hortelã, flor de salmão defumado com sua própria mousse e figo fresco, queijos variados (Masdam, Prima Donna e Brie folhado com geléia de damasco).

a-zezinho-lilia-turibio-santos

Zezinho by Hugo Boss, Lilia by Natalie Klein, Turíbio Santos by Ermegildo Zegna (Foto: Fernando Machado)

a-gustavo-caldas-madalena

O médico Gustavo Caldas e Madalena (Foto: Fernando Machado)

Ainda lascas de bacalhau Gadus Marhua, lâminas de batata coradas, azeitonas negras perfumada no azeite, conchiglione com recheio de alho poro e mascarpone ao molho leve de azeite trufado, risoto de pato com cogumelos e manga grelhada, medalhões de filé mignon com folhado de maça e canela, batatas recheadas com gorgonzola e alho poro, aspargo fresco na manteiga de ervas, molho leve de gorgonzola e molho madeira com passas sultanas, arroz com lâminas de amêndoas douradas. Tudo isso regado a espumante frances Veuve Devienne e cerveja Mauritsstsd.

Gostou ?
Compartilhe !