Fernando Machado

Jéssica Simon: Uma excelente anfitriã!

A cônsul geral dos Estados Unidos da América Jessica Simon movimentou recepção, quarta-feira, no seu bonito apartamento que fica debruçado para o mar e com uma vista deslumbrante de Boa Viagem. A diplomata estava irrepreensível num duas peças, preto e riscado de branco. Coube a jornalista Joanna Ferreira comandar o cerimonial. Primeiro falou a anfitriã, que frisou “esse encontro será interativo”. E foi.

Jessica Simon e Jeffrey-lodermeier (Foto: Fernando Machado)

Os cônsules Masami Ohno e Sebastian Werther (Foto: Fernando Machado)

Na seqüência falaram os diplomatas Jeffrey Lodermeier e Eric Song, além das funcionárias da representação diplomática Joana Cavalcanti, Beechler Stuar, Patricia Menge, Cleopatra Coelho Cunha e Joanna Ferreira. Encerrando os speeches falou a cônsul geral Jessica Simon, que é uma figura humana simpática. Ela vai fazer história no nosso Corpo Consular.

Eric Song e Patrícia Correa (Foto: Fernando Machado)

Eugênio Guimarães e Joanna Ferreira (Foto: Fernando Machado)

O bufê, grifado pelo La Cuisine, era de se comer de joelhos. No cardápio cestinha de parmesão maçaricado com geléia de maçã e gengibre, tulipa com carpaccio de carne e rúcula ao Dijon, mini ceviche de peixe branco com sorvete de cajá, vol au vent brie, mel e farofa de pistache, triangulo folhado de bacalhau com alho poró, brochette de mignon com parmesão maçaricado e mel trufado.

Cleópatra Coelho Cunha e Helena Holanda (Foto: Fernando Machado)

Patricia Menge, Patricia Correa e Joana Cavalcanti (Foto: Fernando Machado)

Ainda mini quiche de queijo azul com cebola roxa caramelizada, risoto de camarão com alho poró e molho de laranja, emincé de filé ao molho madeira com nhoque frito na manteiga de ervas, rotolone de triplo Formaggio ao molho de tomate com manjericão fresco. E como sobremesas rodelas de abacaxi com raspa de limão siciliano e mouse de chocolate meio amargo com Prailiné de castanhas. Saímos como o gosto de quero mais.

Os cônsules Sebastian Werther, Hugues Fantou e Jessica Simon (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !