Fernando Machado

Jantar das Flores: Um sucesso colossal

j-salao1
Uma visão do salão da Arcádia (Fotos: Fernando Machado)

Houve uma verdadeira peregrinação ao Paço Alfandega, ontem à noite, quando aconteceu o tradicional Jantar das Flores, uma promoção vitoriosa de Frei Rinaldo Pereira. Sem dúvida o deste ano foi superior a todos os outros. Parte da alta voltagem da igreja Católica bateu o ponto tornando o evento um sucesso colossal. Frei Rinaldo deve ter dormido o sono do sucesso.

j-dom-marcos-rinaldo-elba-fernando-cristina-amaral
Dom Marcos, Frei Rinaldo, Elba Ramalho, Dom Fenando Saburido e Cristina Amaral

A decoração estava linda, com vários lustres de cristiais, by Fabiano Reis e Silvio Medeiros, caindo sobre as cabeças dos convidados. Sobre as mesas repousavam arranjos de flores maravilhosos by Bebeth Perman. Mais de mil pessoas prestigiaram o evento cuja renda será revertida para a construção do Centro Social e de Evangelização da Paróquia do Apostolo São Paulo, em Jardim São Paulo.

j-jose-augusto-rodrigues-esteves-gleiber-dantas-sergio-pereira
Padres José Augusto, Gleiber e Sergio

O host Rodrigo Barreto convidou para subir ao palco da Arcádia, o Bloco das Flores que evoluiu como se fosse a última noite dos passistas. A turma foi à loucura com Madeira que Cupim não Rói, de Capiba e Amargo Regresso de Getulio Cavalcanti. Depois foi a vez de Ricardo dos Teclados que detonou o grito de Guerra do Náutico, Santa Cruz e Sport. Pelo que ouvimos a maioria do publico era alvirrubro.

j-lucinha-bravo-fatima-bravo-lins-luiza-leao
Lucinha Bravo, Fatima Bravo Lins e Luiza Leão

Na seqüência tivemos a apresentação do cantor Adilson Ramos. E não é que o danado arrasou. Cantou, dançou, pulou e quando terminou o público queria mais. Uma das divas da MPB Elba Ramalho, acompanhada do sanfoneiro Mestrinho, encerrou a parte de shows em ritmo de fé, esperança e caridade. Essa Elba é fantástica. E bote fantástica nisso. A cantora Cristina Amaral deu uma canja ao lado de Elba. DJ Sardinha também deu aquele seu showzinho nas picapes.

j-patricia-gomes-rinaldo-pereira
Patricia Gomes e Frei Rinaldo

Também tivemos um momento de homenagens. O primeiro a receber a placa foi o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, roubou a cena. Todos queriam ser fotografados ao seu lado e ele que tem intimidade com céus, não frustou ninguém. Que maravilha esse Dom Fernando. Como seria bom se 90% dos nossos padres fossem atenciosos como ele. No final Frei Rinaldo recebeu uma placa entregue por sua mãe, Dona Risonete.

j-lizete-bezerra-coelho-adirana-coelho-sineida-vidal
Lizete Bezerra Coelho, Adriana Coelho e Sineida Vidal

Quando o bufê foi liberado, pense no avanço. Socorro? E todos tinham razão para a corrida à mesa. O cardápio estava de se comer rezando. Além do coquetel volante, de a gente ficar de água na boca, tivemos um jantar sensacional: Risoto de camarão, salada de folhas nobres, penne ao molho comodoro ou aos quatro queijos e filé agridoce. Para sobremesas, uau, bolo de rolo, sorvete com calda de goiaba, pudim de clara e delicia de queijo.

j-joao-nilvanda-arraes
O vereador João Arraes e sua irmã Nilvanda Arraes

Uma parte muito esperada foram os sorteios de uma passagem a Terra Santa e outra ao Santuário de Aparecida, além de jóias de Clementina Duarte, Carla Amorm, Natan e Silvia da Fonte. Todas belíssimas. Impossível citar presenças mesmo assim destacamos o Vigário Episcopal do Recife Sul, Monsenhor Sergio Pereira, o pároco da Igreja de São José Padre José Augusto Rodrigues Esteves, o Pároco da Igreja dos Manguinhos, Padre Gleiber Dantas e Dom Marcos.

j-risonete-frei-rinaldo-pereira
Frei Rinaldo e sua mãe, dona Risonete

Gostou ?
Compartilhe !