Fernando Machado

Já não se faz misses como antigamente

Do maior missologo do Brasil, Roberto Macedo, recebo esta mensagem: “Fernando, um detalhe básico: De 1954 a 1997, o Rio Grande do Sul ganhou apenas quatro concursos Maria José Cardoso (56), Ieda Vargas (63), Rejane Vieira Costa (72) e Deise Nunes (86). Não coloco na lista Leila Schuster (93) porque foi indicada, não houve concurso. De 1998 para cá, depois que a famigerada Gaeta assumiu o Miss Brasil, o Rio Grande do Sul ganhou oito vezes (99, 2001, 02, 04, 06, 08, 11 e 12). Quem explica isso? As gaúchas ficaram mais belas? Negativo.


Ieda Maria Vargas arrasou em Miami (Foto: Divulgação)

Veja a performance das quatro anteriores à Era Gaeta: uma Miss Universo (Ieda), uma vice (Rejane) e duas semifinalistas. Depois de 1998, as gaúchas, na grande maioria, sempre ganharam num clima de muitas denúncias de favorecimento, de falcatruas. No ano passado foi o ápice, com a eleição de uma miss que já posou nua e mesmo assim manteve o título e ainda terminou terceira no Miss Universo, depois de quatro anos anteriores tentando ser Miss RS ou Miss RJ, sem sucesso.


Rejane Vieira da Costa outra miss inesquecível

E a beleza dessa pseudo miss? As fotos de Priscila Machado falam por si, renegada em todo o mundo. Em 2002 teve o escândalo da casada Joseane Oliveira que foi obrigada a renunciar. No ano anterior, uma miss sem beleza mas com 19 plásticas anunciadas aos quatro ventos. Me perdoem os gaúchos, mas o Rio Grande do Sul não merece essas a maioria dessas misses gaúchas eleitas a partir de 1998. E o pior: fora o suspeito 3º lugar no Miss U 2011, somente uma conseguiu ser semifinalista quando esse número foi ampliado para 20. As demais foram todas desclassificadas no Miss Universo. Que saudade das Iedas, Rejanes e Deises…”

Gostou ?
Compartilhe !