Fernando Machado

III Festival de Turismo de João Pessoa

b-ricardo-coutinho-ruth-avelino-renato-felciano

O governador Ricardo Coutinho, a presidente da PBtur Ruth Avelino e o secretario de turismo Renato Feliciano (Foto: Fernando Machado)

Sexta-feira no Centro de Convenções de João Pessoa tivemos a abertura do III Festival de Turismo de João Pessoa. Foi um encontro marcado de falhas, no setor de imprensa e cerimonial,  e de um amadorismo impressionante. Terminou o encontro e não recebi um release sobre o assunto. A preocupação foi o III Fórum Empresarial, realizado na Estação Cabo Branco. Este último encheu minha caixa eletrônica ficou lotada.

b-eric-olson-usha-pitts-monike-nowicki

Os diplomatas norte-americanos Eric Olson, Usha Pitts e Monike Nowicki (Foto: Fernando Machado)

Ouvi comentários que a coordenação do Festival era de Claudio da Silva Junior, Breno e Bruno Mesquita, mas oficialmente não sei de nada, pois eles não tiveram a delicadeza de me procurar para falar sobre o evento. Outra falha da assessoria de imprensa. Pelo crachá reza que às 16h aconteceu uma rodada de negócios promovida pelo Sebrae e de capacitações, pois naquela mesmo hora acontecia o evento que frisei acima. Às 19h estava prevista para ser inaugurada a Feira, porém somente aconteceu com quase uma hora de atraso, com a chegada do governado Ricardo Coutinho, estava muito simpático com todos.

b-larissa-pires-andré-portela-gustavo-garcia

Larissa Pires, André Portela e Gustavo Garcia da Operadora Tambaú (Foto: Fernando Machado)

O cerimonial escorregou na bola quando chamou uma acho que umas 16 autoridades para a comissão de frente, felizmente somente sete falaram, e esqueceu de chamar o secretário Estadual de Turismo, Renato Feliciano, apesar de presente ao evento. Será que foi over book? Às 21h aconteceu a Festa de Abertura num salão anexo do parque de exposições. Muita reclamando da comida, e vocês sabem, que congressistas só pensam no lado gastronômico.

b-claudio-silva-junior-alexandre-galvão

Cláudio Silva Júnior e Alexandre Galvão este último meu cicerone (Foto: Fernando Machado)

Voltando ao pavilhão de expositores, os estandes foi um dos piores que já vi nestes 30 anos de jornalismo. Mesmo assim destacamos os melhores de Pernambuco, apesar de uma péssima localização (será a Empetur comprou gato por lebre?), e da falta dos Vips da pasta; o da Operadora Tambaú, leia-se André Portela, Gustavo Garcia e Larissa Pires; o dos Estados Unidos, cuja fita foi descerrada pela cônsul geral Usha Pitts, o da Delta Air Line que deverá voltar a ligar o Recife com Miami e Atlanta em breve, e o da Prefeitura do Conde.

b-ricardo-thomas-luciana-lundgren

Ricardo Thomas e a secretaria de turismo do Conde, Juliana Lundgren diante do painel de Tambaba (Foto: Fernando Machado)

Fiquei muito feliz ao saber que uma nota dada pelo blog, faz algum tempo, se confirmou. Usha agora é cônsul Geral e o consulado dos Estados Unidos também já teve seu up grade pelo Governo de Barack Obama. Falta apenas o governo brasileiro colocar seu ok. Vamos torcer que a presidente Dilma Rousseff de seu agreement logo, as soon as possible. Amanhã falarei sobre o segundo e ultimo dia da Feira de Turismo de João Pessoa cujo ponto alto foi a Noite de Pernambuco.

b-allan-machado

Alan Machado, gerente de vendas do Nanai, no estande de Pernambuco  (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !