Fernando Machado

II COMAR tem novo comandante

O II COMAR realizou, ontem, pela manhã, no Quartel General da entidade, a cerimônia militar de passagem de comando do major-brigadeiro do ar Louis Jackson Josuá Costa para o também major brigadeiro do ar Hélio Paes de Barros Júnior. A cerimônia cheia de pompa e circunstância foi presidida pelo tenente brigadeiro do ar Gilberto Antônio Saboya Burnier, comandante geral de Operações Aéreas.

a-helio-paes-de-barros-junior-simone
O brigadeiro Hélio Paes de Barros Júnior e sua Simone (Foto: Fernando Machado)

O comandante Paes de Barros é assim com São Pedro. O céu não era brigadeiro, mas somente começou a cair um toró quando terminou a solenidade. O local onde aconteceu a passagem de comando é rodeado de altos coqueiros e fica na planície dos Montes Guararapes. Tudo lá respira história e patriotismo. Na ocasião tivemos duas falas. A primeira do brigadeiro Josuá e a segunda do brigadeiro Burnier.

a-louis-jackson-josua-costa-lourdes
O brigadeiro Louis Jackson Josuá Costa à côté Lourdes

O speech do comandante Josuá foi lindo demais. Ele passeou, sem estar abordo de nenhuma aeronave pela sua atividade na Aeronáutica, pela família, auxiliares e quando aterrissou no Recife, estava inspirado fez um verdadeiro poema o nosso Estado. Lembrou o Galo da Madrugada, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, o forró de Caruaru, e não se esqueceu de falar dos nossos coqueiros e dos movimentos libertários, afinal de contas ao lado repousava o Monte Guararapes, onde aconteceram as batalhas para expulsar os holandeses.

a-gilberto-antoniosaboya-burnier-jussara
O comandante Gilberto Antônio Saboya Burnier ao lado de Jussara

Gostou ?
Compartilhe !