Fernando Machado

Igreja de São Paulo Apóstolo

i-nossa-senhora-de-fatima
Nossa Senhora de Fátima (Fotos: Fernando Machado)

Hoje pela manhã, cumpri meu ultimo programa em New York City, ao assistir a missa na Igreja de São Paulo Apóstolo, na Avenida Columbus com a Rua 60. Pense numa cerimonia linda e comovente. A missa foi presidida pelo Padre Thomas Holahan que no final fez uma oração pelos mortos do dia 11 de setembro.

i-padre-thomas-holahan
Pade Thomas Holahan quando cumprimentava os fieis

O ministério musical foi com Cleveland Kersh ao órgão, parecia mais uma orquestra e a soprano Nancy Meyer, cuja voz é de a gente ficar em estado de graça. O salmo foi cantado também por Nancy. São missas como estas que os fiéis precisam tanto. Fiquei em estado de graça.

i-nancy-meyer
A soprano Nancy Meyer

Terminada a missa o reverendo Thomas Holahan foi para a porta de igreja a fim de cumprimentar os fiéis. No Recife, quando terminam as missas, os padres correm do fiéis como o diabo da cruz. É isso que faz a diferença entre as igrejas católicas dos Estados Unidos e muitas no Brasil.

i-altar
No primeiro plano a pia batismal e ao fundo o altar mor

Quando vi a Igreja de São Paulo Apóstolo lembrei logo do meu amigo Frei Rinaldo, que é pároco da Igreja de São Paulo Apóstolo em Jardim São Paulo. Tenho uma matéria sobre o Central Park e outras mais para postar mas soment o farei quando chegar amanhã ao Recife, se Deus quiser e claro que Ele vai querer.

i-fachada-igreja
A entrada principal da São Paulo Apóstolo

Gostou ?
Compartilhe !