Fernando Machado

ICONE é Classe Muito A

Foto Gleyson Ramos -  gleysomramos@yahoo.com.br WhatsApp 81-8233Foto Gleyson Ramos -  gleysomramos@yahoo.com.br WhatsApp 81-8233

Álvaro Dantas diante de uma moderna máquina oftalmológica (Foto: Gleyson Ramos)

O Recife ganhou, quarta-feira, um novo espaço oftalmológico classe muito A, mas somente será aberto ao público em outubro. E isso se deve ao oftalmologista Álvaro Dantas ao abrir em grande estilo o seu Instituto de Cirurgia Ocular do Nordeste, o ICONE. Houve um murmúrio geral dos convidados, quando chegaram ao primeiro e na sequencia no segundo andar. “Mas que clinica deslumbrante”. E é mesmo.
Foto Gleyson Ramos -  gleysomramos@yahoo.com.br WhatsApp 81-8233

Álvaro Dantas e o monsenhor João Carlos Accyoli (Foto: Gleyson Ramos)

O complexo onde as pessoas depois de operados verão o mundo mais bonito, e também é claro com mais perfeição, ocupa dois andares no Pontes Corporate Center, colado ao Mar Hotel, em Boa Viagem. O ICONE é o primeiro Zeiss Reference Center da América Latina e também é um dos melhores centros de referência da Presbia no Brasil. Ele tem capacidade para atender cerca de mil pacientes ao mês.

a-manfred-zohar

Manfred Hanke e Zohar Loshizer (Fotos: Blog de Roberta Jungmann)

Além de toda tecnologia de primeiro mundo o projeto arquitetônico está fantástico e foi grifado pelos arquitetos André Cavendish e Ana Carolina Coy. Recebendo os convidados estavam Álvaro, muito elegante by Ermenegildo Zegna e Karla très chic by Emporio HD. O simbólico corte da fita no consultório contou com a bênção do monsenhor João Carlos Acyolli, de Afogados da Ingazeira e amigo amigo da família. Informação importante é paciente e operado por Álvaro.

Foto Gleyson Ramos -  gleysomramos@yahoo.com.br WhatsApp 81-8233

Maria Julia e Maria Clara com João Pedro Bacelar (Foto: Gleyson Ramos)

Cortaram a fita Karla, Álvaro, e os filhos Maria Clara, Maria Júlia e Antônio. Após conferir os dois andares do empreendimento, os convidados se deslocaram para a pergola da piscina do Mar Hotel, onde aconteceu a recepção. A decoração foi assinada por Andrea Manzi. Na ocasião tivemos as falas de Álvaro Dantas, de Manfred Hanke (presidente mundial da Zeiss) e Zohar Lishitzer, (presidente da norte-americana Presbia).

Foto Gleyson Ramos -  gleysomramos@yahoo.com.br WhatsApp 81-8233

Meiry Lanunce, com Álvaro e Karla Dantas (Foto: Gleyson Ramos)

Tivemos a execução do Hino de Pernambuco por Santana, que também fez uma homenagem a Eduardo Campos. Depois Petrúcio Amorim, recentemente operado por Álvaro Dantas, deu um depoimento e contou como compôs a música Tareco e Mariola. Um destaque a apresentação da única Harpista da região, Mônica Cury, acompanhada do Quarteto Egan.

Foto Gleyson Ramos -  gleysomramos@yahoo.com.br WhatsApp 81-8233

Santanna, Álvaro Dantas e  Petrúcio Amorim (Foto: Gleyson Ramos)

O bufê dos mais elogiados foi assinado pelo Mar Hotel. No cardápio: canapé de Camenbert com damasco, gravlax sobre pepino e limão da Sicilia, carpaccio de mignon e mostarda ancienne, canapés de patê de foie e alho poró caramelizado, canapés de Mussarela de Búfala e tomate com Basílico, Voul au Vant de frutos do mar, mini quiche de bacalhau, barquetes de bobó de camarão, ensopadinho de Aratu, profiteroles de ricota e pimenta rosa, sablés de escondidinho de carne de sol e agnellote ao molho Pomodoro.

Gostou ?
Compartilhe !