Fernando Machado

I Premio Recife te Quer

No final do Século XVI, a capitania de Pernambuco, pelo papel que representava na economia colonial, era alvo da cobiça de algumas nações européias. Em 1595, James Lancaster atacou e saqueou o porto do Recife, em local onde existia apenas uma bateria artilhada com sete peças.

joao-da-costa-andre-campos-gleyson-ramos
João da Costa e André Campos no Premio Recie Te Quer (Foto: Gleyson Ramos)

Para conter a invasão holandesa foi enviado pelo soberano de Portugal, em 1629, o ex-governador da Capitania, Matias de Albuquerque, que, reconhecendo o valor militar da posição ocupada pela bateria, decidiu ampliar a fortificação, dando-se inicio, então, à construção de um forte que recebeu a denominação de Forte Diogo Paes.

t-alberto-feitosa-eduardo-cavalcanti
Secretário Alberto Feitosa e o hoteleiro Eduardo Cavalcanti (Foto: Fernando Machado)

Após invadirem Pernambuco (1630), os holandeses prosseguiram a construção da fortaleza. Com a expulsão dos holandeses, a Coroa Portuguesa deu prosseguimento a reedificação e denominou-o de Forte de São João Batista do Brum. Pelo seu relevante valor na formulação da nacionalidade, o Forte do Brum foi tombado, como monumento histórico dos mais importantes do Recife e exemplo de arquitetura militar do século XVII.

t-guilherme-sandra-luck-artur-lefki
Guilherme e Sandra Luck com Artur Lefki (Foto: Fernando Machado)

Pois foi esse cenário deslumbrante que a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, promoveu a cerimônia de entrega do I Prêmio Recife te Quer. A hostess Beatriz Castro, que estava impecável by Calvin Klein, chamou o Paulo (Brasil Travel News) Miranda, para entregar o titulo de melhor secretário municipal do ano, para André Campos assim como para o secretário estadual Alberto Feitosa, segundo sua publicação from São Paulo.

t-silvia-oliveira-karina-baldez
Jornalistas Silvia de (Sergipe) Oliveira e Karine (Maranhão) Baldez (Foto: Fernando Machado)

Tivemos depois a fala de Alberto Feitosa, do prefeito João da Costa, em seguida se mandou e João Paulo Gomes. Na sequencia acontece a entrega dos prêmios Recife te Quer. José Otavio Meira Lins entregou o de Hotel para o Atlante Plaza. Fernando Nicácio o de Restaurante para o Leite, recebido por Artur Lefki. Paulo Miranda entregou o de Atrativo Turistico para a Oficina Brennand, recebido por Maria Helena Brennand. Carlos Braga entregou o de Bar e Boteco para o Maxim’s.

t-joao-carlos-amaral-ariadne-quintella-luiz-felipe-moura
Jornalistas João Carlos (Minas Gerais), Ariadne Quintella e Luiz Felipe Moura (Foto: Fernando Machado)

Samira Pavesi entregou o de Agencia de Viagens para a Luck, recebido por Sandra Luck e o filho Guilherme. O de evento foi o nosso Carnaval entregue pelo secretário Alberto Feitosa para André Brasileiro. O de companhia aérea foi para a TAM entregue pelo secretário Amir Schvartz e de locadora foi para Localiza entregue pelo secretário André Campos. O troféu foi grifado pela artista plástica Naiade Lins.

t-helcio-estrella-rogerio-almeida
Helcio (São Paulo) Estrella e Rogério (Paraiba) Almeida (Foto: Fernando Machado)

Também tivemos mais um atrativo ao prêmio, o secretário de André Campos, mostrou a nova identidade da marca Recife Te Quer, criada pelos designers Felipe Soares e Guilherme Luigi. Também tivemos duas performances de frevo da Companhia de Dança Luden, além da DJ Lala K.

t-carlos-braga-beatriz-castro-andre-campos
Carlos Braga, Beatriz Castro e André Campos (Foto: Fernando Machado)

O bufê, maravilhoso, foi da Arcádia. Os 250 convidados, incluindo 40 jornalistas da Abrajet de várias partes do Brasil, puderam degustar, entre outrs ítens, frango indiano, gratinado de siri, camarão natural, queijo golda com flor de presunto, pasteis (ricota, camarão e de festa), além de camarão empanado. Tudo isso regado a uísque White Horse e espumante Panizzon.

t-andre-campos-felipe-soares-guilherme-luigi-joao-paulo-gomes
André Campos, Felipe Soares, Guilherme Luigi e João Paulo Gomes (Foto: Fernando Machado)

A decoração de Andrea Manzi recebeu um atrativo extra, uma lua minguante e um céu de brigadeiro. Ao entrar ao forte os convidados pisavam em tapetes e seguiam por corredor de lamparinas ilhadas de panamás. Também algumas jarras de barro, enormes, com galho de pitangueiras e heliconias e panamás, davam aquele toque de tropicalismo ao ambiente. Sobre as mesas pequenos arranjos de heliconia e panamás.

Gostou ?
Compartilhe !