Fernando Machado

I Love New York

A primeira capital dos Estados Unidos, Nova Iorque, é uma cidade que valoriza o verde. Tão diferente do Recifre. Além do famoso Central Park, temos bem pertinho dele, no distrito de Yorkville, o Carl Schurz Park, que tem seis hectares de extensão. Enquanto no Recife o Rio Capibaribe se encontra com o Rio Beberibe, atrás do Palácio do Campo das Princesas, em Manhattan e diante do Carl Schurz Park, o East River se encontra com o Hudson River.

b-carl-shultz

Estes noivos posam para o save date (Foto: Fernando Machado)

Bem a semelhança é somente neste item, pois enquanto nossos rios agonizam, a sem os governos (Municipal, Estadual e Federal) tomarem uma providencia, lá tudo é uma maravilha. O Dona Lindu que poderia ter sido um parque verde para que o Recife respirasse é um parque de cimento. Esse distrito, de origem alemã, é em homenagem ao político nascido na Alemanha, Carl Schurz (1829/1906).

b-east-river

O East River  e a ponte Robert Kennedy (Foto: Fernando Machado)

No centro do Carl Schurz tem uma escultura de bronze de Peter Pan do novelista Sir James Matthew Barrie (1860/1937), assinada pelo artista plástico Charles Andrew Hafner (1889-1960), inaugurada em 1928. Também são do artista o lobby do Paramount Theater, em Times Square, as esculturas dos artista plástico James Earle Fraser (1876-1953) e Solon Borglum (1868-1922).

b-carl-shultz-peter

A estátua de bronze de Peter Pan no Carl  Schurz Park (Foto: Fernando Machado)

No Carl Schurz Park é cenário de fotos de noivos que coloca nos convites, para o save date. Terça-feira quando fui visitá-lo testemunhei uma fotografa tirando fotografias de um casal que vai se casar em agosto de 2014. Ambos lindos, por sinal. O por do sol no Carl Schurz Park é indescritível. É por isso que amo Nova Iorque.

b-east-river2

O East River visto por outro ângulo (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !