Fernando Machado

Blog

I Love New York

Muitos turistas brasileiros reclamam que em New York não se come, tenho duas dicas para eles. Quem gosta de comida francesa não deve deixar de até o Chez Josephine, um cabaré restaurante que fica na W 42ª Street, entre a 9ª e 10ª Avenues. Local é lindo num estilo bem francês com uma mistura do jazz norte-americano. O dono Jean-Claude Baker o transformou num local inesquecível.

a-chez-josephine

O  belo salão do Chez Josephine, ao fundo o piano (Foto: Fernando Machado)

O restaurante rende uma homenagem à inesquecível bailarina e cantora Josephine Baker, quando passou pelo Recife a bordo do paquete Conde Grande, julho de 1939 e voltou em agosto de 1947 quando cantou no Náutico, na Radio Tamandaré e no Santa Isabel. Nas paredes do Chez Josephine temos posters da deusa de ébano ianque. A atração musical é com a legendária cantora de jazz do Harlem, Sarah McLawlor.

a-eataly

A ilha de frutas do Eataly (Foto: Fernando Machado)

E para quem gosta de comida italiana é um crime gastronômico não ir até o Eataly, fundado em Turim, na Itália, em janeiro de 2007, por Oscar Farinetti e localizado na 5ª Avenida. O endereço não precisa nem comentar. Além de vários restaurantes, como La Pasta, temos um verdadeiro empório onde podemos adquirir, de massas, vinhos, frutas, carnes, peixes e verduras e levar para casa.

a-eataly-carnes

Nesta ilha somente queijos (Foto: Fernando Machado)

E como gosto de noticiar coisas boas. O Eataly vai abrir uma filial em São Paulo, o local já está definido, no próximo ano, mas é segredo culinário. E o melhor de tudo a gerente é uma brasileira para lá de simpática, Patrícia Colon. Ela começou no Eataly desde sua inauguração, em agosto de 2010,  como chef de cuisine e agora reina como manager.

a-patricia-colon

A manager Patricia Colon (Foto: Fernando Machado)

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.