Fernando Machado

Hollywood não perdoa

Não é somente nas telas que aconteciam os dramas. Na vida real também. Até Hollywood não perdoa o sucesso. Há 45 anos era assassinado, em Hollywood, pelos irmãos Paul (22 anos) e Tom (17 anos) Ferguson, o famoso ator Ramón Novarro. O Ícone do cinema  convidou os Ferguson para uma festa na sua mansão e manter relações sexuais. Eles aceitaram pensando também em roubá-lo. Depois de torturá-lo, asfixiaram-no, cortaram a garganta do ator com uma pequena faca e saquearam sua casa. Pensavam que tinha muito dinheiro encontraram apenas US$ 20.

b-paul-tom-ferguson-ramon

Paul e Tom Ferguson, foram presos e depois absolvidos, e Ramón Novarro (Foto: Divulgação)

Ramón Novarro, cujo nome verdadeiro era Juan Ramón Gil Samaniego, nasceu no México no dia 6 de fevereiro de 1899, está enterrado no cemitério Calvary, em Los Angeles. Seus pais eram ricos e exilaram-se em Los Angeles para escapar da Revolução Mexicana, em 1913. Ramon era primo da atriz Dolores del Rio, começou sua carreira cinematográfica dirigido por Cecil B. Mille e completava sua renda trabalhando como cantor e garçom.

b-ben-hur

Messala (Francisco Bushman) e Ben-Hur (Ramon Novarro) coemçou o sucesso na carreira (Foto: Divulgação)

O diretor Rex Ingram começaram a promovê-lo como rival de Rudolph Valentino. Ingram inclusive trocou seu sobrenome para Novarro. Seu papel primeiro papel foi no filme Scaramouche, em 1923. Porém em 1925 chegou à fama como protagonista em Ben-Hur, seu vestuário causou uma grande sensação na terra do cinema. Foi aí que Novarro chegou ao estrelato da elite de Hollywood. Com a morte de Valentino em 1926, Novarro se tornou o ator latino mais importantes da mídia.

b-greta-garbo-ramon-mata-hari

Com Greta Garbo em Mata Hari (Foto: Divulgação)

A mudança do cinema mudo para o sonoro não afetou seu sucesso, que especializando-se em musicais. Novarro teve muitos conflitos por ser homossexual e por causa sua criação tradicional na fé Católica. Há rumores de que a MGM tentou conceder a Novarro um casamento de fachada, sendo que o mesmo recusou. Seu relacionamento com o jornalista hollywoodiano Herbert Howe foi motivo de muitas fofocas. Hollywood não perdoa.

 

Gostou ?
Compartilhe !