Fernando Machado

Hoje é dia do Miss Universo

Misses Brasil Mayra Dias e Canadá Marta Stepien (Fotos: Concurso)

Hoje, vamos ter na Impact Arena, em Pak Kret, Região Metropolitana de Bangkok, na Tailândia, a escolha da Miss Universo de 2018. Vão participar do festival 94 candidatas. O concurso foi fundado no dia 28 de junho de 1952, em Long Beach, na California, por William Morris Endeavor. A primeira Miss Universo foi a finlandesa Armi Kuusela. A Tailandia conquistou duas vezes o titulo em 1965 com Apasra Hongsakula e em 1968 com Porntip Nakhirunkanok.

Misses Albânia Trejsi Sejdini e Argentina Agustina Pivowarchuk (Fotos: Concurso)

Misses China Meisu Qin e Coréia Ji-Hyun Baek (Fotos: Concurso)

A atual Miss Universo é a sul-africana Demi-Leigh Nel-Peters. Esta será a quarta vez consecutiva que Steve Harvey apresentará o concurso. Os Estados Unidos conquistaram a coroa de Miss Universo 8 vezes. O Brasil foi coroado duas vezes. A primeira em 1963 com Ieda Vargas e a segunda com Martha Vasconcelos. A candidata preferida do blog é a Miss Zâmbia Melba Shakabozha.

Misses Costa Rica Natalia Carvajal e Curaçao Akisha Albert (Fotos: Concurso)

Misses Estados Unidos Sarah Rose Summers e Filipinas Catrione Gray (Fotos: Concurso)

A Miss mais alta é Aramide Oluwatobi Lopez da Nigéria, tem 1m86 de altura e a mais baixa é Angella Dalson com 1m63 de altura. A mais velha é Natalia Sancherz da Costa Rica com 28 anos e as mais novas são Sofia Marrero do Uruguai; Yulia Polyachikhin da Rússia, Nikel Kirat Reznokov de Israel, Sabine Azimbaeva do Cazaquistão, Zoé Brunet da Bélgica e Trejsi Sejdini da Albania, com 18 anos de idade.

Misses- Indonesia Sonia Citra e Nigéria Aramide Lopez (Fotos: Concurso)

Misses Rússia Yulia Polyachikhina e Tailândia Sophida Kanchannarin (Fotos: Concurso)

A comissão julgadora é formada por apenas sete pessoas, somente em Pernambuco, o jurado é um exercito, perdendo o charme dos membros. São do júri Liliana Gil Valletta, empresária colombiana; Janaye Ingram, (Miss Nova Jersey de 2004), Iman Oubou, (Miss Nova Iorque de 2015); Monique Lhullier, (estilista), Michelle McLean (Miss Universo de 1992), Porntip Nakhirunkanok Miss Universo de 1988 e Richelle Singson-Michael (empresária).

Misses Venezuela Sthefany Gutierrez e Zâmbia Melba Shakabozha (Fotos: Concurso)

Gostou ?
Compartilhe !