Fernando Machado

Blog

Hervé, Jantar Harmonizado e Imprensa

b-herve-birnie-scott-heloisa

Hervé Birnie-Scott à côté Heloísa (Foto: Fernando Machado)

Aconteceu terça-feira, a noite, no Toscana Trattoria, em Boa Viagem, um jantar harmonizado dos mais alinhados, promovido pelo chef de cave de Terrazas de los Andes, Hervé Birnie-Scott, à côté sua esposa Heloisa, em torno de um grupo de jornalistas. Antes e durante o jantar Hervé Birnie-Scott falou sobre a origem do vinho, da praga que atingiu a produção de uvas na França, e da descoberta que em Buenos Aires, na Argentina, existia uma uva que a praga não tinha conseguido atingi-la.

b-cris-glasner-fabiana-gonçalves-tatiana-canto

Cris Glasner, Fabiana Gonçalves e Tatiana Canto (Foto: Fernando Machado)

b-daniela-rosatto-bruno-albertim

Daniela Rorato e Bruno Albertim (Foto: Fernando Machado)

O cardápio, muito elogiado, era do chef Thiago Vita e nele tivemos como entrada raviolo di taleggio al Tartufo Nero, harmonizado com Terrazas Reserva Malbec 2012 e Terrazas Reserva Cabernet Sauvignon 2012; o primeiro prato foi fileto ao Porto harmonizado com Terrazas Single Vineyard Malbec 2010; o segundo prato foi Costelette di Agnello in Crosta harmonizado com Cheval des Andes 2010 e como sobremesa torta de limão siciliano harmonizado com Terrazas Single Vineyard Petit Manseng Late Harvest 2012.

b-romero-rafael-karina-guarita-andre-porto-daniela-gusmão-marcio-bastos

Romero Rafael, Karina Guarita, André Porto,  Daniela Gusmão e Márcio Bastos (Foto: Fernando Machado)

b-vinhos

Estes vinhos fizeram muito sucesso entre os convidados (Foto: Fernando Machado)

Esta é a primeira vez de Hervé Birnie-Scott no Recife. Sua visita incluiu um roteiro pelos principais empreendimentos hoteleiros e gastronômicos da cidade. Hervé já foi diretor de operações da Moët & Chandon e diretor técnico da vinícola espanhola Numanthia. O vinho Terrazas é sua criação. O gerente comercial da Moët Hennessy no Nordeste, Ricardo Jaegger, e a gerente de comunicação da Moët Hennessy, Karina Guarita, também compareceram ao jantar.

b-hervé-birnie-scott

Hervé Birnie-Scott no seu vinhedo de Mendonza, na Argentina (Foto: Divulgação)

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.