Fernando Machado

Happy Birthday United States!

w-valeria-richard-reiter

Valéria e Richard Reiter (Foto: Fernando Machado)

w-vanessa-tadeu-alencar

O deputado Tadeu Alencar e Vanessa (Foto: Fernando Machado)

w-rodrigo-sergio-henrique-xavier

O secretário Sérgio Xavier com os filhos Rodrigo e Henrique (Foto: Fernando Machado)

Os 240 anos da Independência dos Estados Unidos da América do Norte foram comemorados, ontem, bem ao estilo norte-americano, ou seja, como se fosse um piquenique em um parque. E o local não poderia ter sido melhor: a Escola Americana, em Boa Viagem. O corredor da entrada até o ginásio desportivo, onde aconteceu à festa, as paredes estavam revestidas com pôsteres evocando as Olimpíadas. Pude admirar Jesse Owens, o negro que tirou Hitler do sério nas Olimpíadas de Berlim em 1936.

w-bolo-richard-valeria-reiter

Richard e Valéria Reiter em tempo de brindes (Foto: Fernando Machado)

w-carolyn-joshua-parker

A vice-cônsul Carolyn e Joshua Parker (Foto: Fernando Machado)

Também no corredor repousavam jardineiras com flores do campo by Dona Jardineira. Um foyer foi montado antes de ingressar no estádio, onde ficaram o cônsul geral dos Estados Richard Reiter e a consulesa Valéria Reiter. E assim todos os convidados foram cumprimentados e fotografados com os anfitriões. A decoração, by Mascavo Projetos, estava muito bonita. Tínhamos sobre as mesas arranjos pequenos também com flores do campo. Manequins vestidos de jogadores de beisebol e futebol norte-americano.

w-banda-da-base-aerea-do-recife

A Banda Base Aérea do Recife (Foto: Fernando Machado)

w-fabiola-rios-erick-olson

Fabíola Rios e o cônsul Eric Olson (Foto: Fernando Machado)

Do teto caiam bolas nas cores da bandeira dos Estados Unidos. No lado esquerdo foi montado um palanque onde ficou a Banda da Base Aérea do Recife, sob a regência do maestro Aluisio Sales. Na parte central foi criado um ambiente onde foi posta uma mesinha e sobre ela um bolo de três andares by Donna Maria, de chocolate com brigadeiro gourmet, nas cores vermelha, azul e branca. Também mesas e carrinhos com Donuts by Dear Dontus; Brownie da Outback; muffins by Walmart.

w-marcos-gomide-guilherme

O diretor da TV Verdes Mares de Fortaleza, Marcos Gomide e o filho Guilherme (Foto: Fernando Machado)

w-iumatti-torres-rossiter-watanabe

Os atletas do Náutico de beisebol Iumatti, Torres, Rossiter e Watanabe (Foto: Fernando Machado)

O cardápio da Outback, leia-se Marina Calentte, era de a gente comer rezando para São Patrício. No cardápio bloomin Onion (cebolas gigantes empanadas e fritas), kookaburra wings, fried potatoes, chicken fingers, ribs on the barbecue Outback. Tivemos várias brincadeiras, para crianças e adultos, como por exemplo, do da melancia, ou seja, quem jogasse sementes da fruta mais longe. Os vitoriosos foram Bruno Mesquita (homens), Neide Rodrigues (mulheres) e Heitor Mesquita (crianças).

w-nicolle-chirinda

A jogadora de basquete do América/Nassau Nicolle Chirinda (Foto: Fernando Machado)

w-neide-evandro-carvalho

O presidente FPF Evandro Carvalho e sua Neide (Foto: Fernando Machado)

A Banda Base Aérea começou executando The Stars and Stripes Forever de John Souza. Depois viem New York, New Yor, My Way, Tha Pink Panther, Take the a Train, Bossa Nova, MPB. No item jazz ouvimos Wabash Blues, National Emplem, Panamá, Sweet Georgia Brown e When the Saints Go Marching in. Na seqüência a assessora de imprensa do consulado, Joanna Ferreira, subiu ao palco e convidou o secretario de Meio Ambiente, Sérgio Xavier, em nome do Governo do Estado fez uma saudação.

w-mariana-cunha-cristian-martinez

Mariana Cunha e Cristian Martinez (Foto: Fernando Machado)

w-patricia-correa-paloma-gonzalez

Patricia Correa e a cônsul Paloma Gonzalez (Foto: Fernando Machado)

Depois foi a fez do Cônsul Geral, Richard Reiter, agradecer e explicar o sentido para os norte-americanos do Independence Day. Depois a Banda da Base Aérea do Recife, executou o hino dos Estados Unidos e depois o do Brasil. Na hora do hino dos EUA todos americanos colocaram a mão no coração. Um gesto de patriotismo, que somente eles sabem fazer. No do Brasil, alguns cantaram algumas estrofes. Ainda tivemos os tradicionais parabéns para você e corte de bolo pela consulesa Valéria. Antes tivemos um brinde de espumante, em taças azuis, vermelhas e brancas com o escudo do país.

w-priscila-graham-tidey

Priscila e o cônsul do Reino Unido Graham Tidey (Foto: Fernando Machado)

w-silvia-carvalheira-marco-ferriera-de-melo-maria-silvia-barbin-laurindo

Silvia Carvalheira, o vice-cônsul de Portugal Marco Ferreira de Melo e a ministra Maria Silvia Laurindo (Foto: Fernando Machado)

Na hora do Angelus todos os convidados foram até o campo de futebol para assistirem os cinco minutos de fogos de artifícios. Sem dúvida outro momento emocionante. Na saída todos receberam uma sacola com a logomarca dos Estados Unidos e dentro dela chocolates. Queremos parabenizar todos do consulado norte-americanos pela beleza de confraternização, principalmente para Cristian Martinez e Mariana Cunha.

w-walter-benjamin-pablo-rondinelle-antonio-menezes-manoel-augusto-rego-barros

Os oficiais da PMPE Walter Benjamim Filho, Pablo Rondinelle, Antônio Menezes Filho e Manuel Augusto Rego Barros (Foto: Fernando Machado)

w-thiago-hanken-patricia-menge-carlos-ferreira

Thiago Hanken, Patricia Menge e Carlos Ferreira (Foto: Fernando Machado)

w-taças

As taças para o brinde (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !