Fernando Machado

Guilherme Machado: Cidadão de Pernambuco

Das mais concorridas a solenidade de entrega do titulo de Cidadão de Pernambuco, para o mineiro Guilherme Machado, vice presidente executivo do Diário de Pernambuco, por proposta do deputado Ricardo Costa (PMDB). Guilherme Machado atua há 35 anos nos Diários Associados, criado pelo jornalista Assis Chateaubriand (1892/1968). A Reunião Solene foi presidida pelo deputado Tony Gel (PMDB), começou com a execução do hino Nacional Brasileiro.

gm-guilherme-machado-roberto-costa-alberto-feitosa-tony-gel-giovanni-costa

Guilherme Machado, Ricardo Costa, Alberto Feitosa e Tony Gel (Foto: Giovanni Costa)

Fizeram parte da mesa de honra Joezil Barros, Túlio Vieira, Guilherme Machado, Ricardo Costa, Tony Gel, Alberto Feitosa, Alexandre Rands e Alfrizio Melo. Tivemos as falas de Ricardo Costa e a do mais novo Cidadão de Pernambuco, que finalizou seu discurso afirmando que: “A história mostra que Pernambuco não exige atestado de nascimento para reconhecer méritos, mas compromisso com suas causas e interesses. Isso, esse Estado pode ter certeza que terá de mim”.

gm-glaucia-machado-giovanni-costa

Glaucia Machado recebendo a corbeille de Edja Corte Real (Foto: Giovanni Costa)

Guilherme Machado enquanto recebia o livro de peças museólogas do Palácio Joaquim Nabuco e uma capa de caboclo de lanças do artesão Sussula de Tracunhaém, os convidados puderam ouvir Asa Branca tocado pela Orquestra Sinfônica do Recife tendo como solista Sivuca. A esposa de Guilherme, Gláucia Machado recebeu uma corbeille de rosas de Edja Corte Real. O cerimonial foi conduzido pelo competente Francklin Santos.

Gostou ?
Compartilhe !