Fernando Machado

Gritos de Eros & Gritos da Terra

Dos mais concorridos o vernissage de Sérgio Bello no Museu de Arte Contemporânea, de Pernambuco, intitulado de Gritos de Eros & Gritos da Terra. Trata-se de uma mostra comemorativa dos 44 anos de atividades do artista plástico pernambucano, que há 30 anos reside na França. Durante a mostra, que se encerra no dia 18 de novembro, o artista também irá promover oficina de criação para crianças da rede pública de ensino.

e-celia-labanca-ceres-sergio-bello-zilton-antunes
Célia Labanca, Ceres e Sérgio Bello (Foto: Zilton Antunes)

Nos trabalhos em exposição, a diretora do MAC, Célia Labanca, vê um discurso “delirantes e arrebatadores”. Enquanto o crítico Ricardo Fernandes, membro da AICA Paris, percebe a natureza gritando via Eros e Gaia, num sofrimento constante, sem choro, sem lágrimas e sem palavras.

e-murilo-santiago-vera-brandao-alejandro-hurtado-cesar-machado-zilton-antunes
Murilo Santiago, Vera Brandão, Alejandro Hurtado e Cesar Machado (Foto: Zilton Antunes)

Celia e Sérgio recebiam os convidados ao lado da mãe do artista, Ceres Afonso de Melo. Entre as presenças destacamos o embaixador Isnard Penha Brasil, o cônsul Alejandro Hurtado, Maria Júlia e Silvio Nogueira, Carla Arraes, Mônica Ayub, Maria Clara Lyra, Badida Campos, Sonia Malta, Jéssica Martins, Vera Brandão, Mauricio Arraes, Tancredo Albuquerque, Selme Cavalcanti, Silvia Schwartz, Pedro Dias, Rodrigo Rios, Jorge Barbosa, Murilo Santiago, César Machado, Bruno Lyra e Zilton Antunes.

Gostou ?
Compartilhe !