Fernando Machado

Gravatá: A Nossa Paixão

a-gilvan-silva-joao-paulo

O diácono Gilvan Silva e o padre João Paulo (Foto: Ednaldo Lourenço)

a-adão-binho-silva-eva-fyamma-gabriela

Eva (Fyamma Gabriela) e Adão (Binho Silva) em tempo do pecado (Foto: Ednaldo Lourenço)

A parte profana mexe muito com o gravataense, todavia a Semana Santa se completa com a Missa de Lava Pés e a encenação da Paixão de Cristo. E com essa linha, a Missa que relembra a última Ceia do Senhor, foi celebrada na noite de quinta-feira no mesmo cenário onde é encenada a A Nossa Paixão. A cerimonia religiosa foi presidida pelo Padre João Paulo e teve como ministério musical o Coral de Sant’Ana, que deu um toque de emoção a cerimônia, marcando assim o início do Tríduo Pascal.

a-apostolos-

Os apóstolos se preparando para a última ceia (Foto: Ednaldo Lourenço)

a-ceia2

Um grande momento a Santa Ceia do Senhor (Foto: Ednaldo Lourenço)

Após a missa teve início o espetáculo da Paixão de Cristo de Gravatá que há mais de 30 anos comove os espectadores. São cerca de 200 atores em cena, com destaque para Antônio Santos que interpreta Jesus Cristo, Carlos Féster como Pilatos, e Carlos Lippo como Herodes. O trabalho dos atores da minha terra se profissionalizou com o tempo, e atualmente é uma referencia entre as  paixões de Pernambuco. Os efeitos e a interpretação são surpreendentes.

a-cristo-antonio-santos

Cristo evocando o Domingo de Ramos (Foto: Ednaldo Lourenço)

a-lava-pes

Padre João Paulo e o diácono Gilvan no momento do lava pés (Foto: Ednaldo Lourenço)

Os atores e figurantes, chegam pelo meio do público em direção aos cenários expostos ao ar livre no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar. A chegada de Jesus, Maria, José e todos os figurantes, simbolizando a triunfal Entrada em Jerusalém. mexe com os expectadores. Cenas como a Tentação no Deserto, Sermão da Montanha, o Cego de Jericó, a mulher adúltera, a ressurreição de Lázaro, a Última Ceia, Ascensão, tem direito a efeitos especiais.

a-madalena-polly-granja

Ninguém quis atirar a primeira pedra em Madalena (Polly Granja) sob o olha de Jesus (Foto: Ednaldo Lourenço)

a-bacanal-herodes

Os atores arrasaram no Bacanal de Herodes (Foto: Ednaldo Lourenço)

Um grande público em comparecido desde quinta-feira ao local da encenação que é envolvida em efeitos sonoros e visuais. Nem precisa dizer, encantam a plateia. Hoje, às 20h, teremos a última apresentação de A Nossa Paixão, que tem a direção de Carlos Fester e co direção de Antonio Santos. Um destaque para a produção do Bacanal de Herodes, by Wanderson José. O espetaculo tem o apoio da Prefeitura de Gravatá, leia-se o prefeito Bruno Martiniano.

a-maria-lucy-silva-cristo-antonio-santos2

Maria (Lucy Silva), consola Jesus numa de suas quedas levando a cruz (Foto: Ednaldo Lourenço)

a-cristo-cruz

Jesus Cristo (Antônio Santos) entre os dois ladrões (Foto: Ednaldo Lourenço)

Gostou ?
Compartilhe !