Fernando Machado

God save the Queen

O Instituto Ricardo Brennand, na Varzea, que além de lindo de mais nos remete a um Castelo Medieval, serviu de cenário para a comemoração do Jubileu de Diamante da coroação da Rainha Elizabeth II. Recebendo os convidados estavam o cônsul Gareth Moore e Ana Paula, o cônsul geral John Doddrell e Dilsa, além do embaixador Alan Charlton, que veio de Brasília especialmente para o evento.


Gareth Moore, Alan Charlton e John Doddrell (Foto: Fernando Machado)

Na ocasião também tivemos a inauguração das exposições Royal Exhibition (que conta pelas fotografias a trajetória da Rainha Elizabeth, incluindo a sua viagem em 1968, pelo Recife), dos trabalhos do artista plástico Romero Britto e da coleção de jóias da CiS, de Cristiana Lemos e Camila Paes Mendonça, inspirada na Rainha da Grã-Bretanha.


Dilsa Doddrell e Romero Brito (Foto: Fernando Machado)

Tanto as obras de Romero Britto como as da CiS estavam à venda para que parte de sua renda fosse destinada a ONG Happy Child Recife, que tem como patronesse a consulesa Dilsa Doddrell. Cerca de 200 pessoas circularam pelo Ricardo Brennand. As exposições estão belas e muita gente adquiriu peças.


Ana Carolina Marinho, Silvio Costa Filho e Cristiane Lemos (Foto: Fernando Machado)

Tivemos as falas do cônsul Gareth Moore, do cônsul geral John Doddrell, do Embaixador Alan Charlton, da consulesa Dilsa Doddrell e do artista plástico Romero Britto, outro homenageado da noite. Mr Doddrell lembrou que a primeira vez que veio ao Recife, em 1990, tinha cabelos longos e não poupou adjetivos a terra de sua esposa Dilsa.


A senhora Tinane Almeida (Foto: Fernando Machado)

No speech do Mr Charlton homenageou a Rainha Elizabeth II e frisou que está lendo Gilberto Freyre, para conhecer melhor o Recife, cidade que gosta muito. Já Dilsa explicou a finalidade da Happy Child Recife que é cuidar das meninas e meninos com uma trajetória de vida condicionada pela violência e privação estando vulneráveis ao turismo e comercio sexual que a Copa do Mundo e as Olimpíadas podem gerar.


Gareth e Ana Paula Moore (Foto: Fernando Machado)

Depois foi exibido um vídeo da fundadora da ONG Sarah Carvalho que não pôde vir ao Recife por estar participando de um evento em Londres para arrecadar verba para a Happy Child. A entidade atua em Belo Horizonte desde 1993 e em Recife/Olinda desde 2007, atendendo crianças e adolescentes carentes.


Robin Jack Ayres e a condecoração real (Foto: Fernando Machado)

O quarteto de cordas Águia Harmony executou os hinos do Brasil e da Inglaterra, depois do brinde à presidente Dilma Rousseff e a Rainha Elizabeth II. O executivo Robin John Ayres me mostrou duas relíquias. A primeira um bottom do seu pai, Cecil John Ayres, das bodas de prata e a segunda uma condecoração da coroação.


Lourdes Neta, Renata Brennand e Dilsa Doddrell (Foto: Fernando Machado)

Temos que destacar também o maravilhoso bufê da Porto Fino, de Jane Suassuna. No cardápio galettes de açafrão e frango defumado com cebolas roxas carameladas, tulipas de gorgonzola e damasco com pesto de coentro, rolls de berinjela com queijo caprino e geléia de pimenta, carpaccio de Haddock com creme de ricota e sal de ervas em blinis de trigo, licchias recheadas com cream cheese e Parma sob geléia de amoras.


José Dias, Cida Rafael, Dulce e Roberto Vilela da Happy Child (Foto: Fernando Machado)

Ainda brandades de bacalhau com batata doce, gengibre e cebolinha, cestinhas de filo com pato desfiado, geléia de laranja e perfume de coentro, batatinhas recheadas com sal grosso, cream cheese e farofa de bacon, sopinhas Thai com camarões e condimentos especiais, camarões empanados em qeuijo defumado e crosta de fubá. Não esquecer o ritoso de limão siciliano com camarões flambados na cachaça e espaguete de pupunha e Parma com pesto de manjericão.

Gostou ?
Compartilhe !