Fernando Machado

NBR lança pedra fundamental

O Grupo Novo Brasil lançou ontem, durante almoço, no Mar Hotel, a pedra fundamental de sua montadora de automóveis com plataforma modular – a primeira que vai contemplar carros compactos e buggies em série no Brasil. A montadora será erguida em Araripina, no Sertão de Pernambuco, em uma área de 29 hectares (290 mil metros quadrados) e contará com 30 mil m² de área construída.

O diretor Executivo Evandro Lira (Foto: Maxuel Berlinghieri)

O mestre de cerimônia foi o jornalista Ronan Tardin. Falaram na ocasião o presidente da NBR, Evandro Lira, o diretor financeiro Edilson Vieira, o gerente de engenharia e qualidade Marco Riso, que apresentou os detalhes técnicos do veiculo, e o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel. As obras estão previstas para começar ainda neste primeiro semestre.

Evandro Lira e o prefeito Raimundo Pimentel (Foto: Maxuel Berlinghieri)

O complexo contará, ainda, com uma usina solar fotovoltaica e uma pista de testes, totalizando um investimento inicial de R$ 260 milhões. Serão gerados 240 empregos diretos na fase de construção. Já na operação serão 450 empregos diretos e, estima-se, mais de três mil indiretos. O objetivo do Grupo NBR também é colaborar para desenvolver o mercado e popularizar os carros modulares no Brasil. Informou o diretor-presidente do Grupo NBR, Evandro Lira.

Gostou ?
Compartilhe !