Fernando Machado

Glückwunsch, Alemanha!


Thomas e Janaina Wülfing com Alejandro Hurtado (Fotos: Fernando Machado)

O Dia da Unidade Alemã foi comemorado ontem, à noite, na Torre Malakoff, no Recife Antigo, com direito a uma lua cheia. Tudo aconteceu nos jardins que estavam rodeados de aroeiras, figueiras, trepadeiras algumas floridas e palmeiras imperiais. Pense num local bonito e aconchegante. A Torre Malakoff é datada de 1855, com o nome de Arsenal de Marinha e tem um estilo eclético.


Gareth e Ana Paula Moore

Era lá onde os vapores atracavam porque era o ancoradouro. Por aqueles portões estrangeiros e brasileiros chegavam ao Recife. E porque esse nome de Torre Malakoff? Simplesmente porque na época estava acontecendo no outro lado do Atlântico a Guerra da Criméia e a população bem informada resolveu batizar o Arsenal de Marinha de Torre Malakoff.


Hélio Gurgel e Regina Lundgren

O cerimonial foi conduzido pelo adido de imprensa Martin Mahn. Primeiro foram executados os hinos do Brasil, da Alemanha e da Comunidade Européia. Na seqüência falaram o cônsul geral Thomas Wüilfing, neben der a consulesa Janaina Wüilfing, em grande noite num modelo de Diane Von Furstenberg; Aurelio Molina da Costa, João Bosco de Almeida e Edilson Tavares. Este último quase que não acabava com seu speech.


Vlademir Rodrigues e Isnard Penha Brasil

O coquetel dos mais elogiados foi grifado pela Blue Angel. Destaquem-se os camarões empanados e o creme de bacalhau. Tudo regado ao vinho alemão, uísque escocês e sucos de frutas regionais. E assim passou o tempo com muito papo e confraternização. Informação importante: Poucas pessoas dali sabiam que Dom Pedro II também pisou na Torre Malakoff, só que no dia 22 de dezembro em 1859.


João Bosco de Almeida, Aurelio Molina da Costa e Silvio Leimig

Impossível citar presenças mesmo assim destacaríamos o chefe do Estado Maior do II Comar, coronel Vlademir Rodrigues, Isabela e Augusto Paashaus, Margot Monteiro, Regina Lundgren à côté Hélio Gurgel, o presidente da Fundarpe Severino Pessoa (recém chegado da Alemanha), Nola e João Carlos Correia com a bonita filha Larissa, Micaela Passamani e Daan Sjerp, Silvio Leimig, Lavaughn John e Marcus Vinicius Machado.


Nola e João Carlos Correia com Larissa

Pelo corpo consular o embaixador Isnard Penha Brasil, Antije Linddecke e Martina Uhe (Alemanha), Alejandro Hurtado (Argentina), Usha Pitts (Estados Unidos), Manae e Patrice Bonall (França), Lola e Tadayoshi Mochizuki, Kenji Sakurai, Cecília e Eduardo Gomes (Japão), Ana Paula e Gareth Moore (Grã-Bretanha), Josie e Basten Ruijsenaars (Holanda) e Enio Castelar (Senegal).


Severino Pessoa, Augusto e Isabela Passhaus

Gostou ?
Compartilhe !